Recorde as incidências da partida
Os olhares futebolísticos em Portugal estiveram concentrados na Taça da Liga, que acabou com um dérbi do Minho épico, mas a Liga também passou pela região e o Moreirense olhava para os rivais de perto. A intenção era passar pelo Vitória SC, que está em festa, e igualar o SC Braga, mesmo sem o goleador Schettine, que está de saída para o futebol chinês.

Sem o melhor marcador e o melhor assistente Dinis Pinto, que estava castigado, o Moreirense ressentiu-se ofensivamente e teve dificuldades para montar a teia montada por Bacci, neste reencontro do italiano com os cónegos, por onde passou na época passada. O Tondela, por motivos bem diferentes, também precisa de pontos e os beirões não rejeitaram a hipótese de especular com o jogo para conseguir um empate num terreno difícil.
Christian Marques, que negou o golo a Teguia logo no início da partida, e Medina, que tem sido cobiçado neste inverno, estiveram intratáveis no eixo defensivo do Tondela, mas faltou muita coisa no ataque da equipa beirã. Jordan Siebatcheu até teve uma bola de golo, mas a receção foi tão má que nem deu em remate. Um lance que explica o que foi a primeira parte.

Apesar das poucas ocasiões de golo, foi o Moreirense quem rondou mais vezes a baliza adversária e essa pressão manteve-se na primeira parte, ainda que novamente sem grandes efeitos práticos, até que um lance de bola parada lá fez mexer o jogo. Alanzinho bateu um canto no lado esquerdo do ataque dos cónegos e Maracás (62') fez de avançado e cabeceou para o 1-0.
Depois de ter passado grande parte do encontro em organização defensiva, o Tondela foi forçado a adotar outra postura na partida e quase conseguiu ser eficaz assim que o fez. Maviram (65') acertou no poste da baliza de Caio Secco, que segurou mais tarde um remate fraco de Yaya Sithole, numa altura em que a equipa de Bacci já tinha assumido o risco máximo.
Yan Maranhão quase borrou a pintura nos descontos, mas Afonso Rodrigues não aproveitou a melhor ocasião da partida, oferecida pelo jogador do Moreirense, para resgatar um ponto que permitisse à equipa beirã aproximar-se dos lugares de manutenção. Já os cónegos sobem ao 6.º lugar, com os mesmos 27 pontos do SC Braga. O Minho está em grande!
Homem do jogo Flashscore: Maracás (Moreirense)
