Depois de Serdar Adali, presidente do Besiktas, ter confirmado esta sexta-feira uma proposta formal do Benfica para a contratação de Rafa Silva, o Record avançou que os encarnados melhoraram a oferta inicial, indo de encontro às pretenções do emblema turco.
A primeira proposta do Benfica teria sido de 5 milhões de euros, sendo que o Besiktas exigia 10 milhões para libertar o avançado de 32 anos.
Segundo o Record, o acordo teria ficado fechado pelos 5 milhões, mais outros dois milhões em bónus por variáveis, nomeadamente a participação do Benfica na Liga dos Campeões. Contudo, fonte do Benfica garantiu ao Flashscore que não há qualquer acordo entre os clubes nesta altura.
Com contrato com o Besiktas válido até 2027, Rafa deve mesmo deixar o clube turco, onde fez 49 jogos oficiais na época passada, com 18 golos e 12 assistências. Este ano fez apenas 16 partidas, com cinco golos e três assistências.
Aos 32 anos, Rafa Silva pode assim regressar ao Benfica, para um contrato de duas temporadas e meia. De águia ao peito, Rafa Silva disputou 326 jogos, com 94 golos apontados e 67 assistências, conquistando 3 campeonatos, 3 Supertaças e uma Taça de Portugal.

