O extremo de 19 anos finalizou recentemente o seu processo de naturalização e poderá passar a ser chamado para representar as seleções de Portugal. Na passada quinta-feira, a FIFA oficializou a sua elegibilidade para representar Portugal em competições internacionais.
Natural da Guiné-Bissau mas com dupla nacionalidade, Roger fez toda a sua formação no SC Braga, onde tem vindo a destacar-se desde a promoção à equipa principal, tendo sido lançado por Carlos Carvalhal, seu atual treinador.
Esta época, soma já 44 jogos, tendo marcado cinco golos e assistido os companheiros em quatro ocasiões, mas está parado desde que sofreu uma lesão no início de março.

O extremo estreou-se na equipa principal em 2022/23. A sua estreia pelos seniores aconteceu na Supertaça de 2021, quando tinha apenas 15 anos, num encontro frente ao Sporting que terminou com uma derrota por 2-1.
Poucas semanas depois, voltou a enfrentar os leões e tornou-se o jogador mais jovem de sempre a atuar na Liga Portugal, quebrando o recorde que pertencia a Dário Essugo.
O extremo, que agora pode jogar por Portugal e até ser opção para Rui Jorge no Euro sub-21, tem contrato com o clube minhoto até 2028.