Leia abaixo as declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, após o triunfo por 3-0 diante do Moreirense, no encerramento da 6.ª jornada da Liga Portugal.
Recorde as incidências da partida
Análise à partida: "Um jogo onde a equipa esteve muito bem, não posso apontar nada à equipa, uma grande exibição do seu guarda-redes, é uma equipa que em bloco médio/baixo não perde o equilíbrio. Sabíamos que ia ser difícil, dificultaram-nos o jogo. Depois, 4.66 em Golos Esperados, acho que nunca vi. Demonstra bem o nosso caudal ofensivo. Não perdemos o equilíbrio, insistindo, insistindo, até que aconteceu. Os primeiros 35 minutos foram fantásticos na reação à perda, não deixámos o Moreirense sair do meio-campo defensivo."
Francisco Trincão: "É por isso que estão num grande clube e são diferenciados. Já falei do Trincão, do Pote, do Alisson, que é um desequilibrador nato. Acaba por decidir o jogo com duas grandes penalidades, com mérito e qualidade individual, mas também com o coletivo. A equipa sente-se bem, sente-se feliz e com uma vontade enorme de ganhar."
Marcadores de penáltis foram Luis Suárez e Pedro Gonçalves: "A decisão é da equipa e do grupo. Está bem explícita a hierarquia para bater penáltis. O líder está lá dentro, sabe o que faz e eu estarei sempre com o meu líder."
Três alterações no onze: "Para a Liga dos Campeões mudámos três na linha defensiva, a equipa tem de ter todos minimamente com 100% de frescura, vamos precisar de todos não só para o campeonato como para a Liga dos Campeões."
Estreia a marcar de Ioannidis: "Muito feliz. É normal que os avançado fiquem ansiosos para fazerem golos. Fez com todo o mérito, com a sua qualidade. O seu caráter e personalidade encaixa bem na equipa e no grupo. Estou muito feliz por poder contar com dois grandes avançados."