Siga as incidências do encontro
Casa Pia com Álvaro Pacheco: "Não torna mais perigoso, torna mais difícil na parte estratégica, por mais que vamos ao passado do mister Álvaro. Já passou por vários sistemas, é difícil dizer de que forma se vai apresentar. Não nos podemos focar muito nisso. É uma equipa competitiva, intensa, forte em duelos, bons jogadores em contra-ataque e competente no processo defensivo. Vai criar problemas e vamos ter de resolver, não fugindo ao que tem sido até à época. Nos últimos jogos, nem tanto, por tudo o que tem acontecido. A equipa perde intensidade. Não temos muito tempo de treino, tivemos agora porque infelizmente não passámos à final da Taça da Liga".
Regresso de St. Juste: "Não faz parte da equipa principal do Sporting".
Triunfo do Vitória SC na Taça da Liga: "Dou os parabéns pela vitória, pela conquista, por tudo o que significa para os adeptos. Mereceram esta conquista, é mais do que merecido".

Debast: "Treinou hoje (quinta-feira). Disponibilidade física está lá, mas teve uma paragem mais prolongada, tanto ele como o Mangas, que teve uma paragem mais curta. Vão estar limitados de tempo de jogo, não têm capacidade para dar resposta a 90 minutos. Possivelmente estão para jogo".
Semana de trabalho: "Foi uma semana muito boa, tirando o facto de não termos estado numa final em que queríamos estar. Tiveram algum descanso, que era mesmo necessário. A intensidade do treino foi espetacular, foi uma semana muito boa. Fiquei feliz pela resposta da equipa, que tem uma mentalidade forte e vencedora, mas também porque senti os treinos com intensidade, competitividade e isso deixa-me mais feliz, necessitava de sentir isso. Não pela derrota na Taça da Liga, mas por tudo o que estava a acontecer em termos de lesões. Senti um pouco, era notório pela minha expressão, estava um pouco abatido, mas o grupo faz-nos meter um sorriso e continuar a acreditar. A equipa deu uma resposta fantástica e amanhã (sexta-feira) daremos uma resposta muito boa no jogo".

Lesão longa de Nuno Santos: "Não se passa nada, trata-se do processo da lesão dele. Tem de passar etapas, ele sabe, toda a gente sabia que a lesão era mais demorada. Ele falar? É a forma dele e ainda bem que é assim. A mentalidade dele é fora do normal. Eu estava a falar com ele anteontem e ele disse 'mister, esqueça, para o Bilbao já pode contar comigo'. Ainda bem que é assim, motiva-se a ele próprio. É uma paragem muito longa e só um guerreiro como ele conseguia manter esta mentalidade, querer entrar no treino e no jogo. Está tudo normal, mas está no processo de reabilitação, mais demorado, é certo, mas tem melhorado. Está mais perto do regresso, mas não sei dizer tempos. Ele vai voltar rapidamente. Mesmo de fora, é um jogador importante. A exigência dele é máxima para os colegas".
Morita e Matheus Reis em fim de contrato: "Contamos com eles e não vão sair no mercado".
Saída de Rodrigo Ribeiro: "Não me preocupa. Acedemos a uma vontade dele. Falei do Rodrigo de forma individual, tive essa conversa com ele. Os miúdos querem dar muitos passos à frente e desaparecem. Ele apareceu precocemente, a expectativa era altíssima e teve a capacidade, esta época, de perceber a nossa ideia. Era jogador de equipa principal a jogar na equipa B. Teve seis meses fantásticos, cresceu imenso. É um miúdo que admiro muito, acha que é uma oportunidade muito boa para ele. Desejo-lhe a maior sorte do mundo, é um miúdo de que gosto muito. A saída de uns é a oportunidade de outros. O Nel tem feito uma grande Liga 2. É a oportunidade deles, é agarrá-las. Acredito muito neles".

Pote e Ioannidis: "O Diomande veio lesionado da seleção e está fora do jogo. Eu já disse ao doutor que já estou dormente, não sinto nada. Em relação ao Pote e Fotis, estão os dois fora do jogo. O Pote está num processo final de reabilitação. Não sei se está pronto para o Paris SG, mas para o Arouca já estará disponível. O Fotis é muito o dia-a-dia".
Luís Guilherme: "Teve uma boa adaptação. É um miúdo muito inteligente, que gosta de aprender. Acho que é um miúdo que pode dar soluções em várias zonas do campo. Gosta de jogar mais à direita, mas dá solução à esquerda e por dentro. Dá várias soluções e tem uma qualidade técnica acima da média, com um perfil de crescimento enorme. No futuro, vai ser um jogador importantíssimo no Sporting".
Morita e Bragança: "Está o Morita, o Kochorashvili, o Daniel Bragança, que é diferente, teve uma paragem longa. O Debast está limitado a pouco tempo de jogo, vai abafar rápido, mas o Dani está nesse processo de adquirir minutos para ir crescendo. Esta semana de treinos foi importante e está a 100 por cento. Fico feliz por contar com ele. É um jogador muito importante para a equipa".
Geny: "Geny veio bem, graças a Deus. O Diomande? Lá está, não controlo. Veio da seleção, não sei o tempo de paragem, nem me preocupa, já estou dormente. Só penso na malta que tenho, é nisso que estou focado. Deixo uma palavra de incentivo e carinho para os adeptos, que serão ainda mais importantes. Temos de representar o Sporting da melhor forma e ganhar. Queremos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira".
Segunda volta e desejos para o fim da época: "Se fosse para a parte estatística estávamos a fazer uma boa época, mas o FC Porto está a fazer uma época fora do normal. Naquilo que é estatístico, estamos a fazer uma boa época, mas não chega para sermos novamente campeões, temos de fazer melhor. Fizemos 42 pontos, na segunda volta temos de fazer mais porque não chegou para estarmos em primeiro. Temos de estar bem cientes disso. O nosso objetivo será fazer melhor. Temos de vencer o AFS em casa para a Taça de Portugal, estar nas meias-finais e ir à final. Queremos fazer a melhor prestação possível na Liga dos Campeões, dentro daquilo que temos feito".
