Rui Borges elogia adeptos e espírito da equipa: "Controlámos o jogo do início ao fim"

Rui Borges celebra triunfo diante do Moreirense
Rui Borges celebra triunfo diante do MoreirenseMANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

Rui Borges, treinador do Sporting, analisou o triunfo (0-3) diante do Moreirense, em partida da 23.ª jornada da Liga Portugal. Leia as declarações abaixo.

Recorde as incidências do encontro

Rui Borges (treinador do Sporting):

Triunfo: "Sim, a qualidade e ambição que a equipa tem demonstrado em todos os jogos. Entendo as palavras do Francisco. Mandámos no jogo desde o início, fomos sempre à procura do jogo, o Moreirense não criou perigo, controlámos o jogo com bola. A equipa manteve a qualidade, não se escondeu, foi ambiciosa e intensa do início ao fim. O Moreirense tem dois lances, tirando isso não tem nada. Controlámos o jogo do início ao fim e a vitória não sofre contestação".

Exibição: "É uma demonstração do espírito coletivo e mentalidade da equipa, mas isso é sempre, não foi só hoje. Seja com golos aos 90', 60' ou aos 10'. Deixa-me feliz olhar para eles e vê-los desfrutar do jogo e com ambição de ganhar".

Adeptos: "Já não tenho palavras para eles. O ambiente foi extraordinário. Fizeram-nos sentir em casa e isso foi importante num campo difícil para o Sporting nos últimos anos. Essas dificuldades não apareceram se calhar pelos adeptos, que nos fizeram sentir como se estivéssemos em Alvalade. Os jogadores sentiram essa energia".

Tricampeonato: "A energia que se sente da família sportinguista é única. Está tudo na mesma sintonia, sabemos que os jogos vão ser cada vez mais difícil e precisamos deles".

Leia a crónica do Flashscore