Siga as incidências da partida
Jogo com o SC Braga: "Vamos encontrar o melhor SC Braga da época. Tem sido um pouco à nossa imagem em termos de crescendo de confiança e forma, tem oito vitórias, um empate e uma derrota nos últimos 10 jogos, só perdeu duas vezes fora - FC Porto e Rio Ave. É uma equipa que tem vindo a crescer, tem vindo a ganhar jogadores, nota-se a diferença. É um SC Braga forte, que quer ganhar, quer sonhar com algo mais, por mais que o treinador diga que está fora dessa corrida, mas a ambição é natural que seja grande. O Sporting também está muito confiante, com atitude competitiva e isso será importante num jogo com duas grandes equipas. Temos de ser muito competentes, como temos sido, e muito competitivos. Mais do que a qualidade coletiva, a parte competitiva vai ser muito importante nesta reta final porque todas as equipas vão dar a vida para conquistar pontos".
Pedro Gonçalves em 10 dias: "Sim, eu disse isso, fui honesto e podem esperar o Pote".
Resultado do Clássico: "A pressão existe há muito tempo. Temos de tentar ganhar os jogos que faltam, dependemos só de nós, é esse o foco e a pressão. Não pode haver maior pressão do que tentar ser campeão. A equipa não passa o discurso de se preocupar com o jogo do Clássico. É natural que se veja o jogo, mas o nosso foco total é o nosso jogo, que será difícil, contra uma grande equipa".

Dificuldades para matar resultados: "Não me preocupa nada. Nos últimos jogos ganhámos 3-0, 3-1, marcámos sempre mais do que um golo. Claro que queríamos fazer mais golos, principalmente nesse jogo do Rio Ave, mas estava preocupado se não criássemos situações, mas temos criado. Os jogos estão caros para toda a gente, não é só para o Sporting. Ninguém ganha facilmente. As outras equipas são muito competitivas e é natural que nós, equipa grande, fiquemos mais expostos a contra-ataques. Somos das equipas mais pressionantes no meio-campo ofensivo e é natural que estejamos mais expostos na profundidade e o adversário pode criar perigo. Sinto a equipa a crescer em todos os momentos de jogo e é isso que me satisfaz e deixa ainda mais confiante para a reta final do campeonato".
Jornada importante para os quatro primeiros: "O mais importante é o nosso, é natural. Se ganharmos, somos primeiros na mesma. Não vou dizer que é mais importante para o Benfica. Para eles, será importante o jogo deles. Para nós, é importante o nosso. Felizmente, dependemos só de nós. É um fim de semana com bons jogos, ontem houve o Vitória SC - Santa Clara. É isso que a malta gosta, bons jogos".

Ciclo Amorim terminou há uma volta: "Vocês não deviam fazer comparações da era Amorim. O Sporting estava em grande momento, só com vitórias, dinâmica difícil, esteve a perder 2-0 ao intervalo nesse jogo (em Braga), mas tinha muitos jogadores. Pote, Morita, só o Nuno Santos é que estava de fora. Não podem fazer comparações. Por mais que o sistema pareça o mesmo, há comportamentos diferentes e muda logo tudo. Não olho na parte de ser refém do que quer que seja. Eles às vezes vão buscar coisas que têm no ADN deles, especialmente nos jogadores que estão cá há mais tempo. O hábito leva a fazer algumas coisas muitas vezes de forma automática, agora vão acrescentando coisas. Não olho de forma comparativa, nem posso. Não faz sentido comparar o que quer que seja. Já disse várias vezes, os jogadores, pela resiliência que tiveram ao longo deste tempo... não podia estar mais feliz com aquilo que têm dado. É impossível comparar. Os jogadores fazem muita diferença".
Morita: "Morita está fora do jogo".
Clássico: "Vamos estar em estágio e vamos ver o jogo todos, com a equipa técnica e a jantar bem".
Debast: "É um jogador dinâmico, está a crescer naquela posição, está mais intenso e agressivo. A qualidade técnica dele dá-nos muitas coisas. Tem feito bons jogos, acredito que vai crescer ainda mais, mas não me vou esquecer que é defesa-central e foi contratado para isso. Sinto-o capaz e com confiança de ajudar naquela posição. Só lhe peço para dar continuidade ao que tem feito".

Impacto da jornada nas contas da Liga: "Ainda há um Benfica - Sporting, é um dérbi, duelo entre primeiro e segundo, na penúltima jornada, ainda por cima. É uma jornada importante, com bons jogos, toda a gente pode perder pontos, mas estou focado no meu jogo. Não vou dizer que quero que o Benfica não ganhe. Eu quero é ganhar. Se ganhar, está tudo bem. Ontem vi o Vitória SC - Santa Clara, era um bom jogo para se ver. Estou focado no que posso controlar, que é o nosso jogo. Se formos competentes, dependemos só de nós".