Siga as incidências da partida
Moreirense: "Um Moreirense ao nível do que tem estado. É o melhor início de época do clube. É um clube que conheço bem, é uma estrutura muito equilibrada, uma equipa que vem de três anos com alguns jogadores, uma equipa coesa, maturidade, tranquilidade. Estão num início muito forte, é uma equipa muito competitiva e organizada, com dedo de treinador. Espera-nos um jogo difícil com uma equipa super motivada. Está no top 5 de criação de oportunidades, o que dita bem a qualidade do adversário. É uma equipa que vai tentar fazer vida difícil em nossa casa".
Quenda: "O Quenda tem sido titular, não sei qual o espaço que pergunta. Tem treinado bem, não foi opção para titular nas primeiras jornadas, tem sido agora. Pode nem ter a ver com a lesão do Geny. Optámos por dar continuidade ao que estávamos a conseguir nos primeiros jogos, é só isso. Feliz por contar com o Quenda".
Lesões: "Em relação ao Rui, Diomande e Geny estão os três fora do jogo".

Análise a Quenda: "É um miúdo muito maduro e focado. Se não fosse, não teria tido o impacto que teve na época passada e no início desta. Mostra bem o que quer alcançar no futuro. É um miúdo de 18 anos com uma personalidade diferente e muito maduro para a idade dele. Não me preocupo com isso. Preocupo-me que seja melhor. Precisa de ser mais consistente, ter mais ações, criar mais desequilíbrios. O meu foco é que seja melhor a cada dia".
Meio-campo, Simões e Kochorashvili: "A pergunta responde um bocado. O Zeno (Debast) entrou para o meio-campo e poderá dar essa solução, deu na época passada e deu muito bem. Feliz por ter essa capacidade num jogador novo, que está num crescimento bom e pode torná-lo mais forte. Em relação ao Simões, está tão preparado para ser titular como o Kochorashvili. É um miúdo como o Quenda, com uma mentalidade e maturidade diferentes. Não preciso de ser psicológo com o Simões, é um miúdo focado, ama o Sporting de uma forma incondicional, vês isso a cada momento, mesmo no banco de suplentes. Acho que vai ter futuro, vai ser um líder natural e vai ter as oportunidades dele porque tem trabalhado para isso. O Kochorashvili vem de um contexto diferente da exigência do Sporting. Está a tentar entender bem os colegas, mas tem melhorado, gosta muito de aprender, de ouvir, perguntar e vai adaptar-se aos poucos. Se calhar vamos à comparação e vemos o Morita, mas ele joga há dois anos com o Morten (Hjulmand) e a ligação é de olhos fechados. Leva tempo e vai melhorar aos poucos".
Telefonema de Mourinho a Varandas: "Não ouvi, honestamente. Passa-me ao lado se ligou ou não ao nosso presidente. No início da carreira, identificava e identifico-me com ele. Marcou o futebol mundial, foi sempre uma pessoa para quem nós olhámos numa fase inicial porque foi o melhor do mundo. Feliz por poder defrontá-lo e ter esse desafio".
Desgaste: "Vamos tentando perceber. Quem está fora questiona as opções, mas há muitos fatores conjugados. Aos 60 minutos, tirámos o Pote, o Suárez, passado uns minutos saíram Maxi e Morten. É tudo em prol do melhor. Vamos ter jogos de três em três dias e temos de ter a malta capacitada para dar o seu máximo porque eles não são máquinas. Queremos contar com todos, dá mais soluções nestas semanas mais condicionadas. Tudo tem o seu porquê e estamos todos ligados em prol do melhor em cada jogo".

Suárez: "Acho que é um avançado completo, não tenho dúvidas que vai fazer golos e o Fotis (Ioannidis) igual. Muito feliz por ter os dois no nosso plantel, vão dar muito aos colegas. Tem-se falado só jogo associativo do Suárez, mas não é só isso. Faz movimentos de profundidade, diagonais, dá variabilidade ao jogo ofensivo que não tínhamos no passado. É natural que se fale disso porque estamos a ver jogadores como Pote e Trincão a vir acima, mas ele dá variabilidade à equipa e o Fotis vai dar igual, tem parecenças nesse sentido".
Rivais: "A pressão é diária, nem olho para os adversários, nem estou focado na classificação. Estamos numa fase inicial. Queremos ganhar sempre. Temos de nos preparar ao máximo. Estou focado no papel do Sporting. Perdemos três pontos, andamos o nosso caminho, que é longo e depois veremos".
Reencontros no Moreirense: "Podem revelar, alguns princípios podem estar aqui, mas a dinâmica é diferente, são equipas e pensamentos diferentes. É muito diferente do Rui Borges de Moreira, apesar de a ideia macro ser a mesma. Não é isso que vai condicionar o jogo. Acredito que será um grande jogo, está uma belíssima equipa do outro lado, é uma equipa de que gosto, tenho um carinho enorme pelos jogadores e estrutura. Quero muito ganhar e sei que nos vai dificultar a vida".
Lesão de Rui Silva: "Acho que não é preocupante. Na próxima semana estará apto, tal como o Diomande e o Geny".

_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
50% de desconto em Cartão Continente em bilhetes da Liga Portugal!
Nada supera apoiar a sua equipa no estádio! O Continente traz-lhe 50% de desconto em Cartão Continente nos bilhetes para a Liga Portugal. Viva a magia do futebol ao vivo e crie memórias inesquecíveis. Adquira já os seus bilhetes com desconto!
_______________________________________________________________________________