Acompanhe as incidências da partida
Mensagem para os adeptos: "Que sejam iguais a si próprios. Têm sido fantásticos, incríveis. O apoio tem sido maravilhoso. Não há palavras para descrever tudo o que têm feito e ajudado. Acredito que merecem — e muito — ser bicampeões. Esse é o grande objetivo de todos nós."
Ansiedade: "Estou um bocadinho ansioso para que chegue o jogo. Não por ser 'o jogo', mas simplesmente por querer que chegue. É normal. O importante é sabermos lidar da melhor forma com essa ansiedade."
Declarações de Rui Borges sobre o Vitória SC: "Antes dessas palavras, falei muito — e bem — de toda a estrutura do Vitória SC, da equipa técnica… Estou completamente desligado do ruído. Sei onde estou, sei o que representa ser treinador do Sporting e estar tão perto do objetivo. Sou quem sou, enquanto pessoa, e foi isso que me trouxe até aqui".
"Tenho de agradecer ao Vitória SC, aos jogadores e ao staff. Se estou aqui, também lhes devo a eles. Tenho uma grande amizade por todos e jamais colocaria em causa o profissionalismo de um jogador do Vitória SC. Estou super tranquilo. Estamos focados em defrontar uma grande equipa, que nos vai colocar muitas dificuldades".

Pontos perdidos: "Não lamento nada. O nosso trajeto fala por nós, por tudo o que fomos capazes de fazer. Este grupo merece muito ser campeão. É isso que nos foca e nos mantém super concentrados, mesmo perante as muitas dificuldades. Eles merecem mesmo".
Morita: "Está preparado para o jogo e dará a resposta que conseguir dar, independentemente de jogar ou não. Pode jogar ele, o Pote ou outro. Estamos prontos".
Gyökeres: "Acima de tudo, vejo-o focado em ajudar a equipa a ser campeã. Temos um grande grupo, sem egos. Estamos todos focados num único objetivo, que é de todos. Se conseguir a Bota de Ouro, ficaremos muito felizes, mas ele está muito mais concentrado no objetivo coletivo".
Festa dos adeptos depois do empate no dérbi: "Não me desagradou. É natural a alegria dos adeptos, ao perceberem que íamos decidir em casa, perante os nossos. Sentiram que serão uma grande força. Percebe-se. Eles sabem que ainda não ganhámos nada. Temos de estar conscientes de que a equipa vai dar uma boa resposta para alcançarmos o nosso objetivo".
Ausência de Hjulmand: "É um jogador importante, tem peso, é o nosso capitão. Mas a equipa tem sabido responder — mesmo com as ausências do Morten, do Viktor… O espírito, a crença e a ambição são infinitas".
"Gostava muito que o Vitória SC também conseguisse o seu objetivo"
Estratégia: "Quero ganhar. Em termos estratégicos, percebo que se diga que estamos com o bloco mais baixo, mas também é preciso dar mérito a quem está do outro lado. Acima de tudo, a equipa está confortável e preparada para qualquer momento do jogo".
Ascensão pessoal repentina: "É preciso equilíbrio emocional. Manter a equipa focada e tranquila. A ansiedade existe em todos. Mas temos de manter a mesma energia, o mesmo foco e o mesmo rigor".
Gratidão ao Vitória SC vs. Ambição de vencer: "São duas grandes equipas. Não levo nenhuma vantagem. Tenho imensa gratidão por toda a estrutura do Vitória SC, pelos jogadores, por tudo o que me deram. Jamais os vou esquecer. Mas o que representa para mim ganhar amanhã e ser campeão é muito grande. Terei sempre carinho pelo Vitória. E digo o mesmo sobre o Moreirense e todos os clubes que representei. Fui educado a dar valor a tudo e não sou ingrato".

Mensagem para o balneário: "Digo o que sinto. Não trago nada preparado ou escrito. Digo o que me vem da alma. Sinto a equipa tranquila. Claro que pode haver alguma ansiedade, mas não se refletiu na semana de trabalho. Acredito que estão a saber lidar muito bem com isso".
Promessa: "Não fiz nenhuma promessa. Sou apenas uma pessoa muito crente. Peço que nos deem muita força, a mim e aos nossos atletas. Depois, é um jogo de futebol. Temos de o desfrutar como tal".
Objetivos dos dois clubes: "Eu quero ganhar. Mas gostava muito que o Vitória SC também conseguisse o seu objetivo — merece, e os adeptos também. É um clube especial. Mas amanhã, o meu foco está totalmente no nosso objetivo. E para isso, temos de vencer".