Acompanhe as incidências da partida
Sporting preparado para o Clássico: "Já estávamos preparados. O primeiro jogo foi competitivo, podia dar para qualquer lado, infelizmente deu para o FC Porto. As fases são diferentes, as equipas estão mais identificadas com as ideias do treinador. Será um jogo competitivo, intenso. Que seja um bom jogo, num ambiente fervoroso e que sejamos capazes de fazer um bom jogo, como fizemos na primeira volta".
Importância de vencer o Clássico: "É um jogo importante, independentemente da diferença pontual. Estamos num momento de época mais à frente, mas para mim é um jogo importante e não decisivo. Temos noção da diferença pontual, mas não acho que seja um jogo que irá ditar quem será campeão. Faltam bastantes jogos. É um jogo muito importante, dando que estamos numa fase adiantada da época, mas não é decisivo".
Palavras de AVB: "Vou ser coerente. Já dizia a época passada e digo este ano 'quem está melhor é quem vai na frente'. Por isso, quem está melhor é o FC Porto. Pela classificação, são as duas melhores equipas neste momento, com o melhor momento do FC Porto, que o tem demonstrado. São duas equipas motivadas e confiantes. Acreditamos no que somos capazes de fazer perante um bom adversário".

Suárez: "Não só ele, mas todos. É um momento difícil para o atleta (Baroan). É um colega de profissão e mexe com toda a gente, mas ele tem noção que é o nosso trabalho e estamos todos sujeitos a algo menos bom. Não tem de se sentir culpado. Senti-o motivado para fazer um grande jogo. Um pouco amassado pelos 120 minutos, mas preparado".
Momento chave da época: "Não é. É um momento importante, dado que estamos numa fase adiantada da época, mas não será o jogo mais decisivo por tudo o que as equipas têm sido capazes de fazer".

Minutos extra contra o AFS: "A parte física não pode servir de desculpa para este jogo. Eles vão estar preparados para a exigência do jogo. É um jogo diferente, grande, que, em termos mentais, torna-nos mais focados, mais comprometidos e mais rigorosos, espero eu. Temos de estar preparados para a exigência do jogo e não estar a desculpar com os 120 minutos. Não servirão de desculpa para o jogo de amanhã (segunda-feira)".
Bolas paradas do FC Porto: "Treinamos as bolas paradas como treinamos para qualquer adversário. É um ponto forte do FC Porto, até pela parte atlética da equipa, que tem muitos jogadores fortes, altos, intensos e competitivos. Isso torna a equipa ainda mais forte na bola parada, mas treinámos como contra qualquer adversário, sabendo que são fortes e tem essa parte atlética diferente de outras equipas. Têm qualidade nas batidas, por isso é que jogam numa equipa grande. Temos tido uma época boa nesse momento e acredito que estaremos rigorosos nesse momento de jogo".
Importância de marcar primeiro: "O FC Porto é uma equipa que em termos defensivos é fortíssimo, não só a nível nacional como a nível europeu é a equipa que menos concede aos adversários. Tem a ver com o coletivo, é uma equipa comprometida, intensa, não tem problema em organizar-se em bloco baixo, tem jogadores fortes em termos atléticos. Todos os dados ditam o compromisso do FC Porto nesse momento, mas em termos ofensivos cria oportunidades, é vertical, agressiva na procura da baliza. Somos os melhores a nível ofensivo, por isso é um jogo interessante: a equipa que concede menos e a equipa que mais cria".

Debast e Ioannidis: "Estão fora dos convocados, não estão disponíveis para este jogo".
Plano de jogo: "Não vou falar da estratégia de jogo, mas tem a ver com o momento da equipa: gostamos de ser pressionantes, mas haverá momentos em que temos de baixar o bloco pela capacidade do adversário. Também vai acontecer ao contrário e vamos encostar o FC Porto mais para trás. Mais do que perceber a estratégia, acho que é muito aquilo que a equipa vai respondendo e percebendo o momento do adversário".
Palavras de Mourinho: "Estou focado no Sporting. O que quero é fazer tudo para ganhar e diminuir a distância para o primeiro classificado".
Empate: "O meu pensamento é ganhar, não penso em mais nada. O meu e o nosso. Somos bicampeões, uma grande equipa e temo-lo demonstrado. Vamos defrontar uma grande equipa e queremos ser competitivos. Neste clube só se pensa em ganhar, independentemente do adversário".

