Mais

Rui Costa após o Benfica-Casa Pia: "O futebol português está doente"

Rui Costa, presidente do Benfica
Rui Costa, presidente do BenficaMaciej Rogowski/SOPA Images / Shutterstock Editorial / Profimedia

Rui Costa, presidente do Benfica, reeleito na madrugada deste domingo, falou aos jornalistas na zona mista do Estádio da Luz, após o empate dos encarnados diante do Casa Pia, a dois golos, na 11.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

"Mais uma prova de como o futebol português está doente. Não fugindo às nossas responsabilidades mas um penálti destes é não conhecer as regras do jogo", começou por dizer o presidente do Benfica.

"Já chega disto, este fim de semana representa o que está a ser o futebol português. Hoje um penálti contra a lei do jogo. Não fugimos às nossas responsabilidades, a equipa tem de querer muito mais, mas é inadmissível ser dado um penálti como este que reabre o jogo", acrescentou Rui Costa.

"Não é duvidoso, é muito claro. A lei é clara. O árbitro até pode analisar mal mas o VAR não pode e já são muitos casos destes contra o Benfica", reforçou Rui Costa, antes de anunciar que os encarnados vão pedir esclarecimentos.

"O Benfica vai pedir uma audiência clara a quem dirige o futebol português, ao Conselho de Arbitragem, porque o que está a passar-se no futebol português é grave demais, demasiado grave, o que se viu nestes dois dias é demasiado grave. São dois pontos para uma equipa e tirados dois a outra equipa, assim de facto se ganham campeonatos, é demasiado grave, não vamos calar-nos na situação destas. Não é a minha forma de estar no futebol, mas já chega", garantiu o presidente reeleito do Benfica.

"Os benfiquistas mereceriam ter saído daqui com outra alegria, que não esta tristeza com que saíram. As minhas desculpas por isto, mas já chega disto", acrescentou na zona mista do Estádio da Luz, antes de ser questionado pelos jornalistas.

"O que estou a dizer é muito claro. O que se tem passado ao longo do tempo e este fim de semana é muito grave. Faz-me confusão que os árbitros tenham de ter todos os cursos e diretrizes e depois não cumpra o que é pedido. Mas que fique claro, não fizemos como equipa o que deveríamos fazer. É um dia muito importante para a história do Benfica e os benfiquistas mereceriam ter saído daqui com outra alegria, que não esta tristeza com que saíram. As minhas desculpas por isto, mas já chega disto", concluiu Rui Costa, sem responder a mais perguntas.

Leia a crónica do Flashscore