À saída de um almoço de campanha eleitoral, Rui Costa deixou uma resposta a André Villas-Boas, depois de declarações que o presidente do Benfica considerou anormais.
"Não se se ria ou se chore com uma declaração tão anormal como aquela. A situação é simples: é tentar desviar atenções daquilo que se passou de grave no Estádio do Dragão, mas não vai ter esse efeito. É tentar criar barulho noutras casas para tentar desviar essas atenções. Mas o que se passou no Dragão é bastante grave, assim como as declarações de André Villas-Boas", disse.
"É tentar criar uma guerra noutros dois clubes, neste caso no Benfica, para tentar desviar atenções de uma coisa muito grave que se passou no Dragão. O Benfica é sempre um alvo a abater, isso não é novidade para ninguém. É uma declaração que não faz o menor sentido e também não fará o menor sentido pensar que estas declarações vão desviar atenções da gravidade daquilo que se passou no Dragão", acrescentou.
Recorde-se que, antes das declarações de André Villas-Boas, o FC Porto foi acusado por Fábio Veríssimo de uma alegada tentativa de pressão, durante o intervalo da partida da Liga Portugal diante do SC Braga.
