Mais

Rui Costa rejeita demissão: "Fui eleito, sou presidente do Benfica e tenho consciência do lugar que ocupo"

Rui Costa, presidente do Benfica, na Assembleia Geral
Rui Costa, presidente do Benfica, na Assembleia GeralSL Benfica
Rui Costa, presidente do Benfica, entrentou forte oposição e críticas, este sábado, na Assembleia Geral dos encarnados, onde viu o orçamento do clube para 2025/2026 chumbado por 73,8% dos 1.086 sócios presentes no Pavilhão n.º da Luz.

Rui Costa, porém, descartou qualquer cenário de eleições antecipadas, garantindo "total legitimidade" para cumprir o seu mandato até dia 25 de outubro, data marcada para as eleições do Benfica.

Já depois de ver o orçamento chumbado, João Diogo Manteigas, advogado e um dos candidatos já assumidos à presidência do Benfica, desafiou Rui Costa a apresentar a demissão.

Se não és candidato pede demissão, é por causa da vossa inação que o Benfica está como está. Já vais tarde para ajudar o clube, defende o Benfica e não te escondas atrás dele", afirmou João Diogo Manteigas.

Rui Costa, a fechar a Assembleia Geral, respondeu aos críticos.

"Fui eleito, sou presidente do Benfica e tenho consciência do lugar que ocupo", afirmou o líder das águias, reiterando que só vai tomar uma decisão final relativa à recandidatura após o Mundial de Clubes, em nome da estabilidade.