O dirigente encarnado falou aos jornalistas no aeroporto Humberto Delgado, antes da partida para o Funchal, onde o Benfica vai defrontar o Nacional da Madeira, num jogo em que Henrique Araújo é baixa confirmada.
Apesar de não se quer alongar nos comentários, Rui Costa acabou por deixar um pedido a João Félix, depois das declarações do avançado, em entrevista à Sport TV.
"Fico com muita pena que o João tenha dito uma coisa do género, até por ele. Se dependesse da vontade do Benfica, já estava no Benfica há três anos. Não me quero alongar porque vou respeitar o João, é um jogador da casa, por quem tenho o máximo respeito. Espero que um dia ainda vista a camisola do Benfica. Fico com muita pena, mesmo, que tenha tido estas declarações", começou por dizer.
"Terá de dizer o que é para si um clube fazer de tudo para o trazer para casa. Nestes três anos, provavelmente o Chelsea, Barcelona, Milan e agora Arábia quiseram-no mais do que o Benfica, provavelmente sim".
Rui Costa foi mais longe e garantiu que o clube fez tudo para permitir o regresso de João Félix ao Estádio da Luz.
"A estrutura do Benfica fez de tudo para trazer o João para o Benfica e fez muito mais do que normalmente faz. Respeito muito o João. Tenho muita pena por ele que tenha dito o que disse. Há sempre a porta aberta para os bons jogadores voltarem ao Benfica. Ele não está a faltar ao respeito ao clube", acrescentou.
O presidente do Benfica comentou ainda a vitória de Portugal no Mundial-17 e deixou uma garantia aos adeptos.
"Dar os parabéns à seleção. Enquanto presidente do Benfica, mais do que orgulhoso por nessa equipa estarem nove jogadores da casa, nove talentos da casa, que queremos evidentemente aproveitar da melhor maneira. Vamos dar tempo ao tempo. São jogadores muitos jovens, não os vamos estragar. Muitos destes talentos vão ser jogadores do Benfica, tenho a certeza", assegurou.

