Mais

Rui Ferreira e a expulsão contra o FC Porto: “Fomos ingénuos”

Rui Ferreira no Estádio do Dragão
Rui Ferreira no Estádio do DragãoAFS-Vila das Aves
O treinador do AVS assumiu a preponderância da expulsão de Nacho Martínez, aos 30 segundos da segunda parte, na derrota com o FC Porto (2-0), na 27.ª jornada da Liga

Análise: “Sabíamos que íamos encontrar um FC Porto forte, por tudo o que tem vivido. A primeira oportunidade é nossa, tudo poderia ser diferente, íamos jogar muito com a tranquilidade deles, não conseguimos. Acho que estivemos bem, fizemos uma primeira parte, em que tivemos de condicionar algumas jogadas do FC Porto. Mesmo a perder 1-0 sentíamos que podíamos fazer mais e chegar ao golo. Fomos à luta, mas é difícil quando aos 30 segundos fazemos uma falta que dá o segundo amarelo. Assumo a culpa, porque num momento desses se calhar pede-se a substituição. Debatemos sobre isso, optámos por dar um bocado mais de tempo para a confiança e inteligência do próprio jogador, porque se não sempre que um levar um amarelo ficamos condicionados. Fomos ingénuos e reduzidos a 10 ficou mais difícil. Salientar a atitude dos jogadores que foram bravos e deram tudo que podiam. Retirar coisas boas, mas fazer mea culpa porque podíamos ter feito mais, mas com 11”.

Supresa com Rodrigo Mora e Pepê: “Sabíamos que eles estavam convocados, mas se iam a jogo ou não, é uma incerteza. A forma como preparámos o jogo durante a semana foi para a flexibilidade tática que existe, é uma equipa dinâmica. Não nos surpreendeu. O que surpreendeu foi aforma como tivemos a oportunidade fazer golo e não fizemos. Temos de melhorar, para colocar o adversário em sofrimento e não nos. Temos de aprender com estes erros”.

Luta pela manutenção: “Não tivemos um bom desempenho na jornada passada, principalmente por ser em casa. Os jogadores aceitam, hoje melhorámos e vamos estar fortes na próxima jornada, dar uma resposta positiva”..

Reveja aqui as principais incidências da partida