Samu: "As pessoas que falem o que quiserem e eu continuo a falar em campo"

Samu fez os dois golos da vitória do FC Porto
Samu fez os dois golos da vitória do FC PortoESTELA SILVA / EPA / Profimedia

Leia abaixo as declarações de Samu, autor dos dois golos no triunfo do FC Porto diante do AFS (2-0), na 16.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise à partida: "Dar os parabéns à equipa. Sabíamos que era um jogo importante, fizemos um bom jogo. A circulação da bola começou a ser mais rápida, o que nos deu vantagem quando eles se abriram, consegui sair a jogar, apesar de me chamarem trapalhão e isso foi o segredo."

O mapa de calor de Samu
O mapa de calor de SamuOpta by Stats Perform

Epíteto de trapalhão: "No final das contas, as pessoas falam muito e eu sigo focado no que faço. Estou a melhorar muito no meu jogo, isso é que interessa, estar contente comigo mesmo. O mister está contente comigo, as pessoas que falem o que quiserem e eu continuo a falar em campo."

Procurou o hat trick: "No final de contas, os avançados querem sempre mais golos, mas o importante é que a equipa ganhou."

Balanço de 2025: "É verdade que o ano passado foi uma época muito difícil, mas como já disse o míster, veio com uma identidade muito clara, temos um grupo muito forte e as pessoas estão connosco e apoiam-nos. A fase é muito boa e temos que continuar."

Desejos para 2026: "Quero que corra tudo bem, como correu nesta fase da época, e que possamos conquistar muita coisa juntos."

Leia a crónica do Flashscore