Mais

Schjelderup assume partilha ilegal de vídeo: "Devo ser condenado num futuro próximo"

Schjelderup ao serviço do Benfica
Schjelderup ao serviço do BenficaMiguel Lemos/ZUMA Press Wire / Shutterstock Editorial / Profimedia

Confirmação chegou via redes sociais do jogador do Benfica. Investigação decorre há um ano na Dinamarca e vai resultar numa condenação, com provável pena suspensa.

Quero ser honesto sobre um erro estúpido que cometi há dois anos. Na altura, tinha 19 anos e agora tenho de enfrentar as consequências. Assumo total responsabilidade pelo que fiz, mas o importante é que conheçam o contexto. Vivia na Dinamarca, recebi um vídeo e enviei para um amigo, uns segundos depois, sem pensar claramente. Sempre mandámos memes um ao outro, como os adolescentes fazem. Mas este era diferente, só vi os primeiros segundos e não o conteúdo completo. O meu amigo, depois de ter visto, segundos depois, lembrou-me que era ilegal enviar e apaguei imediatamente. No momento, infelizmente, não pensei nas consequências. Devia ter percebido o quão sério era, mas não aconteceu. A única explicação é que estava chocado com o que vi, pareceram dois jovens, num vídeo com má qualidade, enviado a um colega sem pensar. A minha intenção nunca foi espalhar ou magoar os envolvidos. Foi um erro estúpido que me arrependo. Quando a polícia dinamarquesa me contactou, este ano, sobre o que aconteceu, contei a verdade e cooperei com todo o processo. Fui acusado e vou ser condenado, provavelmente, num futuro próximo, com uma pena suspensa. Não tenho desculpas, o que fiz foi ilegal. Assumo total responsabilidade e espero que o meu erro consiga ajudar a impedir outros de fazer o mesmo. Queria pedir desculpa aos envolvidos no vídeo, aos meus amigos, família, empregadores, país e adeptos que desiludi. Neste momento gostava de poder voltar atrás e alterar o meu erro. Nunca fiz nada ilegal ou estive envolvido em problemas com a polícia, por isso estou em choque há algum tempo. Mas aqui estamos. O crime pelo qual vou ser condenado não reflete o que sou enquanto pessoa ou os meus valores. Estou envergonhado pela situação e percebo que vá chocar muitas pessoas”, escreveu Schjelderup no instagram.

O extremo do Benfica assumiu, via redes sociais, que partilhou ilegalmente um vídeo enquanto estava ao serviço do Nordsjaelland, da Dinamarca. De acordo com a imprensa nórdica, as imagens eram de índole sexual e continham menores.

Schjelderup infrigiu o 235.º artigo do Código Penal da Dinamarca que pune a posse ou partilha de material de menores de 18 anos. Resta perceber agora a pena aplicada ao jogador, que pode ir de uma multa a um ano de prisão.

A cumprir a quarta temporada no Benfica, Schjelderup soma dois golos e duas assistências em 17 jogos esta temporada.

Os números de Schjelderup
Os números de SchjelderupFlashscore