O Rio Ave venceu este domingo o Moreirense, por 0-2, na 29.ª jornada do campeonato. Depois de cinco derrotas consecutivas, quatro delas na Liga, os vilacondenses regressaram aos triunfos em Moreira de Cónegos, graças aos golos de Tiknaz, aos 72 minutos, e de João Graça, aos 90+1'.
Recorde as incidências da partida
Depois do triunfo diante do Gil Vicente, e sem poder contar com Dinis Pinto, Maracás e Alanzinho, castigados, Cristiano Bacci fez quatro alterações no onze do Moreirense, prescindindo ainda de Rúben Ismael, para colocar Gilberto Batista, Michel Santos, Sidnei Tavares e Jeremy Antonisse a titulares. Já do lado do Rio Ave, e após a derrota com o Boavista, Petit, sem poder contar com Clayton, suspenso, retirou ainda Omar Richards e Olinho, apostando em Nelson Abbey, João Novais e Zoabi no onze.

Logo aos 2 minutos Cedric Teguia ficou perto de inaugurar o marcador, com um remate em arco ao poste da baliza do Rio Ave. Aos 10' foi Sidnei, num remate frontal, a atirar muito por cima. O Rio Ave conseguiu responder aos 38 minutos, com João Novais a rematar ao lado, antes de, aos 40', após cruzamento de Abbey, ter tido a melhor ocasião da primeira parte dos vilacondenses, com remate por cima. Ainda antes do intervalo, aos 45+1', Benny atirou à figura de Miszta.

A segunda parte começou sem alterações e com Tiago Morais, aos 54 minutos, a testar novamente a pontaria, com remate ao lado da baliza de Kewin. Aos 62' foi André Luiz, para nova parada do guarda-redes do Moreirense.
Perante o maior domínio vilacondense, Cristiano Bacci, aos 65 minutos, lançou Joel Jorquera no lugar de Antonisse, antes de Petit responder, aos 69', com João Graça no lugar de João Novais. Aos 72 minutos surgiu o golo, para o Rio Ave, depois de um cruzamento da esquerda, que a defesa do Moreirense aliviou, surgindo Tiknaz, na recarga, a rematar, com a bola a sofrer um desvio que traiu Kewin, mal na fotografia da festa vilacondense.
A perder, Cristiano Bacci apostou em Ivo Rodrigues e Maranhão, aos 76', tirando Sidnei Tavares e Cédric Teguia, e aos 81' enorme confusão no relvado, num lance entre Panzo e Maranhão, com um amarelo para cada jogador.
Com os nervos à flor da pele, e com Dani Morer em estreia no Moreirense, lançado aos 82' em vez de Michel Santos, aos 84 minutos houve mesmo grande penalidade assinalada a favor do Moreirense, por infração de Nelson Abbey sobre Schettine. Após ouvir o VAR, o árbitro manteve a falta mas fora da área. Na transformação do livre, aos 88', Benny disparou contra a barreira.
Em cima dos 90' Frimpong rematou por cima mas, já na compensação, aos 90+1', seria o Rio Ave a sentenciar o resultado, com Zoabi a cruzar da direita para João Graça fazer o desvio, a meias com Marcelo, que valeu o 0-2. Petit ainda lançou para a estreia Shuaibu, além de Vrousai, tirando Zoabi e Tiago Morais, antes do apito final para a conquista dos três importantes pontos.
Homem do jogo Flashscore: Tiknaz (Rio Ave)
