Após seis meses na Reboleira, Sidny Lopes Cabral mudou-se para o Benfica e tem sido utilizado por José Mourinho, tendo já marcado ao serviço das águias. O cabo-verdiano, que foi inscrito pelo Benfica na Liga dos Campeões, já está preparado para defrontar o Real Madrid no play-off da prova.
"Se me tivessem perguntado, no início da época, onde estaria em seis meses, nunca teria dito que iria jogar a Liga dos Campeões contra o Real Madrid. A minha carreira é uma história louca. Tenho muito orgulho pela forma como consegui motivar-me e por acreditar sempre em mim. Para ser honesto, quando estava no banco na quinta divisão da Alemanha, nunca imaginaria que iria jogar pelo Benfica", disse, em entrevista à Voetbal International.
Sidny Lopes Cabral custou cerca de seis milhões de euros ao Benfica, tornando-se na venda mais cara da história do Estrela da Amadora, mas podia até ter rumado a outras paragens em Portugal, como o próprio revelou.
"O meu empresário disse que estava em negociações com Sporting, SC Braga e Benfica. Eu disse-lhe:'O quê!? Benfica?' Assim que ouvi isso, tudo o que quis foi ir para o Benfica", confessou.

"Nunca tinha visto tantas câmaras numa assinatura de contrato. Foi ótimo. No primeiro treino, estava completamente nervoso outra vez. Saí do carro e colocaram-me logo uma câmara à frente. Seguiram-me o dia todo", contou ainda sobre os primeiros tempos no Benfica.
Por fim, o jogador espera encerrar uma época de sonho com a participação histórica de Cabo Verde no Mundial-2026: "Mal posso esperar pelo Mundial. Esta não é uma temporada normal para mim".
