Sidny assume carreira "louca" e revela: "Estava em negociações com Sporting e SC Braga"

Sidny Lopes Cabral, jogador do Benfica
Sidny Lopes Cabral, jogador do BenficaREUTERS/Rita Franca

Sidny Lopes Cabral trocou o Estrela da Amadora pelo Benfica no mercado de inverno, dando seguimento a uma carreira em trajetória ascendente, que, na opinião do próprio, tem sido "louca". O internacional cabo-verdiano revelou ainda que foi alvo do interesse de Sporting e SC Braga.

Após seis meses na Reboleira, Sidny Lopes Cabral mudou-se para o Benfica e tem sido utilizado por José Mourinho, tendo já marcado ao serviço das águias. O cabo-verdiano, que foi inscrito pelo Benfica na Liga dos Campeões, já está preparado para defrontar o Real Madrid no play-off da prova.

"Se me tivessem perguntado, no início da época, onde estaria em seis meses, nunca teria dito que iria jogar a Liga dos Campeões contra o Real Madrid. A minha carreira é uma história louca. Tenho muito orgulho pela forma como consegui motivar-me e por acreditar sempre em mim. Para ser honesto, quando estava no banco na quinta divisão da Alemanha, nunca imaginaria que iria jogar pelo Benfica", disse, em entrevista à Voetbal International.

Sidny Lopes Cabral custou cerca de seis milhões de euros ao Benfica, tornando-se na venda mais cara da história do Estrela da Amadora, mas podia até ter rumado a outras paragens em Portugal, como o próprio revelou.

"O meu empresário disse que estava em negociações com Sporting, SC Braga e Benfica. Eu disse-lhe:'O quê!? Benfica?' Assim que ouvi isso, tudo o que quis foi ir para o Benfica", confessou.

Os números de Sidny Lopes Cabral
Os números de Sidny Lopes CabralFlashscore

"Nunca tinha visto tantas câmaras numa assinatura de contrato. Foi ótimo. No primeiro treino, estava completamente nervoso outra vez. Saí do carro e colocaram-me logo uma câmara à frente. Seguiram-me o dia todo", contou ainda sobre os primeiros tempos no Benfica.

Por fim, o jogador espera encerrar uma época de sonho com a participação histórica de Cabo Verde no Mundial-2026: "Mal posso esperar pelo Mundial. Esta não é uma temporada normal para mim".