Islam Slimani, recorde-se, chegou ao Sporting em 2013, oriundo do CR Belouizdad, da Argélia, a troco de 300 mil euros, numa equipa leonina que era orientada por Leonardo Jardim.
"Tinha fome quando cheguei ao Sporting. A minha vida era a seguinte: ia aos treinos, voltava para casa e comia uma pizza - daquelas congeladas... Juro que é verdade. Pizza congelada ao meio-dia; e também comia noodles, daqueles que vêm num pacote e metes a ferver. Comia isso todos os dias, mais atum e margarina... Fazia uma sesta, ia tomar um café e o que não tinha comido de manhã, comia à noite ou no dia seguinte. Fiz isso durante um ano. Não fui uma vez a um restaurante. Juro. E não sabia cozinhar", recordou Islam Slimani, antes de confessar que... não sabia que podia comer na Academia dos leões, em Alcochete.
"Sabes o pior? É que davam almoço na Academia, mas eu não sabia. Estava tão focado que nem sabia e ia logo para casa. E ninguém me perguntava porque é que não ia comer", assumiu o avançado argelino de 37 anos.

