No final da reunião magna, que decorreu na sede do clube, na Rua do Esmeraldo, no centro do Funchal, o presidente da direção, Rui Alves, atribuiu o resultado negativo ao facto de o clube, "normalmente, apresentar sempre um prejuízo" antes da consolidação de contas.
"Se fosse operacionalizada a consolidação de contas, uma vez que a SAD teve um lucro de 574 mil euros, o clube apresentaria um resultado positivo", notou.
O líder alvinegro também comentou o momento da equipa profissional de futebol, que ocupa o 13.° lugar no campeonato, deixando reparos à atuação de "alguns agentes", nomeadamente no setor da arbitragem.
"Não deixa de ser uma crítica aos profissionais da arbitragem, que merecem o meu máximo respeito, mas, naturalmente, tenho de discordar do que tem acontecido ao longo dos jogos do Nacional", afirmou.
Relativamente a possíveis reforços na próxima janela de transferências, Rui Alves referiu que o plantel "não precisa de qualquer retoque", garantido que a equipa oferece garantias de sucesso.
"Penso que o Nacional tem condições para chegar ao mercado de janeiro sem qualquer alteração", revelou.
O Nacional disputa a Liga Portugal e, decorridas 12 jornadas, ocupa o 13.° lugar, com 12 pontos.
No domingo, os madeirenses visitam o Alverca, em jogo da 13.ª jornada, a partir das 18:00, no Complexo Desportivo de Alverca.
