Mais

Sotiris Silaidopoulos (Rio Ave): "Todos os jogos em Portugal são equilibrados e, se te distrais, pagas caro"

Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave
Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio AveRio Ave FC

Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave, quer que a equipa dê “uma resposta” à eliminação na Taça de Portugal e regresse aos bons resultados no sábado, frente ao Estrela da Amadora, na nona jornada da Liga Portugal.

Siga o Estrela da Amadora - Rio Ave no Flashscore

Perder (3-2) com o Sintrense foi um resultado muito mau para nós. Temos de usar este jogo contra o Estrela como uma oportunidade para regressar aos princípios básicos que tínhamos nos jogos anteriores da Liga. Temos de dar uma resposta”, afirmou hoje o técnico grego Sotiris Silaidopoulos, em conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado, na Amadora.

Para Silaidopoulos, o desaire não abala a ambição nem o compromisso do grupo, mas considerou que foi “um lembrete” de que a equipa tem de manter “a consistência e a concentração ao longo de todos os jogos”.

Queremos ganhar e essa motivação tem de vir de dentro de nós. Não é uma pressão externa. Temos qualidade para isso e um bom plano. Mas, para conseguir bons resultados, precisamos de compromisso em cada treino, em cada jogo. Essa é a única forma de vencer”, sublinhou.

O treinador dos vila-condenses sublinhou o deslize na Taça como “um revés” no momento ascendente da equipa, mas acredita que pode ter um efeito positivo.

Estávamos em boa forma, com três jogos e bons resultados. Um jogo como este é um revés, mas podemos usá-lo de forma positiva. Temos de manter a nossa direção e foco e estar 100% presentes dentro do jogo. Todos os jogos em Portugal são equilibrados e, se te distrais, pagas caro. Foi o que aconteceu”, admitiu.

Sobre o adversário, Silaidopoulos alertou para as dificuldades que espera encontrar na Reboleira, lembrando que o adversário também foi eliminado da Taça de Portugal, pelo Alpendorada, e que vai, igualmente, querer reagir.

Sei como é difícil jogar no estádio do Estrela da Amadora. Eles também tiveram um mau resultado na Taça, o que os vai motivar a querer reagir. Mas nós também queremos o mesmo. Têm um novo treinador a tentar implementar as suas ideias, mas continuam fortes nas transições e nas bolas paradas”, referiu.

O técnico revelou que o Rio Ave está preparado para os diferentes sistemas que o adversário possa apresentar.

Estamos prontos para ambos os cenários. Queremos ser sólidos, concentrados, ir lá, fazer um bom jogo e voltar ao bom desempenho e aos bons resultados”, afirmou.

O Rio Ave, 12.º classificado, com oito pontos, defronta no sábado o Estrela da Amadora, 15.º, com sete, num jogo agendado para as 20:30, no Estádio José Gomes, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.