Souleymane Faye já não treinou este sábado no Granada mas, com o aval do Sporting, passou pela Cidade Desportiva do Granada para se despedir do clube, equipa técnica e companheiros, antes de rumar a Lisboa.
À reportagem do Ideal, dentro da sua viatura, Faye não falou do Sporting mas deixou clara a mudança.
“Ainda não sei, mas muito obrigado por tudo. Estou feliz”, afirmou.
Já Pacheta, treinador do Granada, confirmou que Souleymane Faye é carta fora do baralho.
"O tema do Faye está avançado. Há que esperar para saber se é, ou não, confirmado. O miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões e praticamente solucionar a vida da sua família. Não é uma situação fácil para um menino de 22 anos. Desejo-lhe o melhor, porque é um miúdo que merece tudo de bom, como também desejo o melhor ao Granada. É um a menos e um jogador bom, mas não me preocupa em demasia porque temos alternativas", afirmou o treinador espanhol de 57 anos.
Souleymane Faye vai fazer exames médicos este domingo, último passo antes de ser oficialmente apresentado como reforço do Sporting.
O extremo senegalês de 22 anos tem acordo com os leões para um contrato válido até 2030, com o Sporting a pagar 6 milhões de euros ao Granada por Souleymane Faye.

