Tal como o Flashscore noticiou ontem, Souleymane Faye ainda não viajou para Lisboa devido a um pequeno acerto no prazo de pagamentos dos leões, depois do Granada ter solicitado a subida do valor fixo, dos 6 para os 6,5 milhões de euros, baixando o valor em objetivos, dos 2 para os 1,5 milhões.
Esta segunda-feira, Miguel Melgar, diretor desportivo do Granada, confirmou que a transferência do extremo está praticamente fechada.
"Sobre o negócio não posso dizer nada, pois as negociações estão avançadas. Mas posso dizer que me parece uma opção muito acertada da direção do Sporting. Viram algo que, em Espanha, só estão a ver agora. Tenho vários diretores desportivos de clubes da primeira divisão a perguntarem pelo Faye, mas agora já vão tarde", afirmou o dirigente, em declarações à Antena 1, elogiando a opção do Sporting.
"Acredito que o Sporting é o clube ideal para ele, vai demonstrar o bom jogador que é. Se ficar fechado no Sporting vai ser uma opção muito acertada", sublinhou o dirigente, garantindo que Faye "é um jogador de quem vão gostar muito em Portugal".
"Joguei em Portugal, no Famalicão, e conheço o futebol português, é um jogador jovem, com ótimas condições, muito rápido, pode sair pelos dois corredores, tem golo, trabalha muito, é intenso e corajoso, é um rapaz muito profissional", elogiou Miguel Melgar.
"Sinceramente, creio que vai ter um nível muito alto no campeonato português, como poderia ter na primeira divisão de Espanha", concluiu.

