Extremo é escolha de Rui Borges e está a perder espaço em Inglaterra. Chegada a Alvalade só acontece por empréstimo.
Com Georgios Vagiannidis e Ricardo Mangas inscritos, ainda que o português não tenha sido oficializado, o Sporting avança agora para outro dossiê. Esta quarta-feira, o the Athletic revelou que os leões abriram negociações com o Nottingham Forest por Jota Silva.
O internacional português de 26 anos é desejo de Rui Borges e pode chegar a Alvalade por empréstimo. A questão revolve agora em relação à opção de compra e o facto de os ingleses quererem que seja obrigatória, enquanto os leões pretendem que seja facultativa.
A favor do Sporting está a jogar o facto de Jota Silva estar a perder espaço nas escolhas de Nuno Espírito Santo. Pese embora o facto de ter perdido Anthony Elanga e Ramon Sosa, o Nottingham já garantiu Dan Ndoye e agora tenta levar Adama Traoré do Fulham, bem como Omari Hutchinson para juntar a Callum Hudson-Odoi na lista de extremos.

Na primeira aventura no estrangeiro, Jota Silva somou quatro golos e duas assistências em 37 partidas pelo Nottingham Forest. Formado no Sousense, durante a carreira representou ainda Paços de Ferreira, SC Espinho, Leixões, Casa Pia e Vitória SC, onde trabalhou com Rui Borges até sair para Inglaterra.