Mais

Sporting apresenta Alvalade 2.0: novo relvado, elevador panorâmico e fecho do fosso em 2025/26

Atualizado
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativaSporting CP

O Sporting deu, esta quinta-feira, novas informação sobre o projeto de remodelação do Estádio José de Alvalade, denominado pelo clube como Alvalade 2.0, que tem como pontos centrais o fecho do fosso, a construção de novos lugares e ainda um novo relvado.

Através de comunicado publicado no site oficial, onde é possível ter acesso também a uma apresentação do projeto, o Sporting informou que os trabalhos para a mudança do relvado vão começar já na próxima semana, com "o objetivo de ter o novo relvado pronto para o arranque dos jogos oficiais da época 2025/2026".

A mesma informação dá conta que "o fecho do fosso, e a criação das novas filas de bancada, será faseado com conclusão prevista na época 2025/2026".

Além destas alterações, o Sporting informou ainda que "após estudos de otimização dos fluxos de circulação, o Sporting decidiu construir um novo elevador panorâmico na Praça Centenário".

Alvalade passará a ter elevador panorâmico
Alvalade passará a ter elevador panorâmicoSporting CP

O recinto verde e branco vai passar a contar com um novo acesso ao terceiro piso, na Praça Centenário, que dá acesso ao hall vip, através de um elevador panorâmico, mas também com lugares diferenciados, para melhorar a experiência dos adeptos, entre as bancadas poente e sul (lions corner) e no segundo piso da bancada poente.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativaSporting CP

Entre os planos apresentados em 19 de setembro de 2024 constava ainda a construção de um novo museu, no centro comercial Alvaláxia, cuja recompra foi aprovada pelos sócios em outubro último.

Na altura, o vice-presidente do clube André Bernardo considerou o plano apresentado como “maior salto quântico da história do Sporting desde 1906”, ano da fundação.