Futebol masculino
Entradas

No capítulo das entradas, destaque claro para a contratação de Luís Suárez por um valor fixo de 22,157 milhões de euros (ME), com 5,263ME em objetivos, além de 1,25ME de comissão por 100% do passe do avançado colombiano. No entanto, o Almeria fica ainda com 10% de uma futura mais-valia. Isto pode fazer com que se torne a contratação mais cara de sempre do Sporting, ultrapassando o sueco Gyokeres (24ME), que veio substituir.
O mesmo acontece com o grego Fotios Ioannidis, por quem o Sporting dispendeu 22 milhões de euros fixos, mais 3ME em objetivos, sendo que o Panathinaikos ficou com 25% de uma futura mais-valia do avançado.
Por outro lado, destaque ainda para os 11ME pagos ao Barcelona para garantir a totalidade do passe de Francisco Trincão, eliminando assim os 40% de uma futura venda dos blaugrana. No mesmo sentido, o Sporting resgatou o resto do passe (75%) de Geny Catamo por 2,25ME pagos ao Amora, sendo que esse emblema e a Associação Black Bulls ficam com 10% de uma futura mais-valia em conjunto.
Rui Silva foi contratado ao Betis por 4ME, com 250 mil euros em objetivos, Vagiannidis custou 12ME fixos e 2,5ME em objetivos, com 15% de uma futura mais-valia nas mãos do Panathinaikos. Já a contratação de Ricardo Mangas foi concluída por 320 mil euros fixos, mais 790 mil euros em objetivos, o que pode elevar o seu valor para 1,1 milhões de euros.
Saídas

A porta de saída é gigantescamente ocupada por Viktor Gyokeres. A novela em torno da saída do avançado sueco para o Arsenal rendeu 65,76ME fixos, mais 10,26ME em objetivos, ou seja, pode chegar a mais de 76 milhões de euros.
Também Conrad Harder deixou uma boa maquia nos cofres de Alvalade, concluindo a transferência para o RB Leipzig por 24ME fixos, mais 6ME em objetivos, sendo que o Sporting detém 15% de uma futura mais-valia. Marcus Edwards rendeu 10ME fixos, mais 1,5ME em objetivos, quando saiu para o Burnley, com os leões a segurarem 10% de uma futura mais-valia. Já Afonso Moreira, em altas no Lyon, foi vendido por 2 milhões de euros fixos, com os leões a deterem 20% de uma futura mais valia.
Ainad no capítulo das saídas, desta feita por empréstimos, a cedência de Koba Koindredi ao Basileia rendeu 75 mil euros, com opção de compra não detalhada. Por outro lado, os empréstimos de Sotiris Alexandropoulos (Dusseldorf) e Biel (Atlético Mineiro) têm uma opção de compra determinada por objetivos, enquanto o Sporting pode cancelar a opção de compra do Pafos em relação a Alexandre Brito.
Futebol feminino

No capítulo feminino, o Sporting não fez qualquer receita com as saídas de jogadoras do plantel principal, mas detém 10% de uma futura venda de Gabriela Vinhas, que saiu para o FC Porto. Mesmo assim, a nível de entradas, as leoas gastaram 94 mil euros, sendo que a contratação de Ashley Barron ao Racing Power ficou fechada por 50 mil euros.
