Gyökeres dominou no que toca a vendas
O mercado de transferências do Sporting ficou marcado pela venda de Viktor Gyökeres, que representou grande parte do bolo financeiro criado pelos leões neste relatório e contas, pelo menos no que toca a transferências.
Pela transferência do avançado para o Arsenal, o Sporting encaixou já 65,8 milhões de euros, num total de 108,8 milhões recebidos esta temporada.
Conrad Harder saiu para o Leipgiz por 24 milhões de euros, enquanto Edwards rumou definitivamente ao Burnley por 10 milhões. Franco Israel (4,1 milhões), Kovacevic (2,4 milhões), Afonso Moreira (2 milhões) completam a lista de vendas.

Investimento recorde
No que toca a entradas, o Sporting confirma um investimento recorde de 74,6 milhões de euros. Grande parte desse valor serviu para a aquisição dos avançados Luís Suarez (22,2 milhões de euros) e Fotis Ioannidis (22 milhões de euros).
Acrescentam-se ainda as compras de Vagiannidis (12 milhões de euros), Kochorashvili (5,5 milhões de euros), Alisson Santos (2,1 milhões de euros) e Ricardo Mangas (300 mil euros). Juntam-se ainda 9,7 milhões de euros em variáveis.
Ainda no que toca a compras, o Sporting investiu ainda 10,9 milhões de euros na aquisição de jogadores em janeiro, bem como 13,3 milhões de euros no reforço dos direitos económicos de jogadores como Pedro Gonçalves.

Outros rendimentos
No entanto, nem só de transferências são feitas as contas do clube de Alvalade. No mesmo relatório, o Sporting dá conta de um valor recorde nos rendiemntos de jogo (24,2 milhões de euros), num crescimento de 21% face ao exercício do ano anterior. Um valor justificado pela participação na Liga os Campeões.
Além disso, os leões atingiram o recorde de 8 milhões de euros com as vendas de Gamebox, bilhete de época para os jogos em Alvalade, um aumento de 17% face ao ano anterior e também um recorde do clube.
Por fim, há a registar também um aumento de 21% nos rendimentos de hospitalidade (camarotes e business seats), num total de 8,1 milhões de euros, bem como 19,1 milhões em patrocínios (aumento de 13%) e ainda 17,3 milhões em merchandising (aumento de 14%).

Segundo o comunicado enviado pela SAD leonina à CMVM, o Sporting apresenta contas positivas de 20 milhões de euros, num volume de negócios que atingiu o valor recorde de 265 milhões de euros, um aumento de 7,4% em relação à época passada.