Segundo avançou este domingo o Ideal, em Espanha, o acordo entre Sporting e Granada esbarrou no plano de pagamentos da transferência.
O acordo para a compra de Souleymane Faye estava fechado nos 6 milhões de euros, mais dois milhões em bónus, mas os leões deverão subir a parada inicial para que o Granada prescinda de um montante superior nas variáveis futuras. Desta forma, tudo indica que o negócio se possa fazer por uma verba inicial de 6,5 milhões de euros, sendo que o Granada não prescindiu igualmente de manter os 10 por cento de uma futura venda.
Ultrapassado este último pormenor, Souleymane Faye terá então luz verde para viajar para Lisboa e fazer os exames médicos no Sporting. A expectativa dos leões aponta para que o extremo já possa estar presente no regresso aos trabalhos da equipa orientada por Rui Borges, na terça-feira.

Pacheta, treinador do Granada, confirmou o cenário após o jogo com o Castellón (0-0), para o qual Faye já não foi opção.
"Não me deram mais notícias. Em relação ao Faye só posso dizer que a operação está muito avançada mas ainda não está finalizada", afirmou o técnico.
