Leões pagaram 11 milhões de euros ao Barcelona por 50% dos direitos desportivos. Totalidade do negócio cifrou-se nos 21 milhões de euros.
Esta sexta-feira, os leões anunciaram, em comunicado à CMVM, que pagaram 11 milhões de euros ao Barcelona para adquirir 50% dos direitos desportivos de Francisco Trincão.
Os leões passam agora a deter 100% dos direitos económicos do internacional português, que chegou em 2022 do Barcelona. Inicialmente, a SAD verde e branca pagou 10 milhões de euros (três milhões por um empréstimo, mais sete para a transferência no verão seguinte). Feitas, as contas, o internacional português custou 21 milhões de euros.
A cumprir a quarta temporada ao serviço do Sporting, Francisco Trincão tem sido peça-chave no conjunto leonino. Soma 35 golos e 31 assistências em 156 jogos, sendo que na primeira jornada foi o homem com maior pontuação para o Flashscore.

Comunicado do Sporting:
"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (“Sporting SAD”) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de Abril, prestar a seguinte informação ao mercado:
A Sporting SAD chegou a acordo com o Futbol Club Barcelona quanto à aquisição de 50% dos direitos económicos do jogador Francisco Trincão pelo montante de €11.000.000,00 (onze milhões de euros).
Em resultado do que antecede a Sporting SAD passa a deter 100% dos direitos económicos do referido jogador.
Mais se informa que a Sporting SAD não terá encargos com serviços de intermediação."