Recorde as incidências da partida
O golo madrugador de Francisco Trincão (4') colocou a equipa de Rui Borges numa posição favorável para festejar no reduto do rival, mas o tento de Akturkoglu (63') adiou a celebração em pleno Estádio da Luz.
Ainda assim, o Sporting tem razões para comemorar: com este empate, garantiu uma temporada de invencibilidade nos Clássicos da Liga Portugal, feito que não se verificava desde a época 2001/02.
Além do empate de sábado passado, os leões venceram o FC Porto (2-0) e o Benfica (1-0) em Alvalade, antes de empatarem no Estádio do Dragão (1-1).

Trata-se de um registo raro na história do clube de Alvalade, que apenas por cinco vezes terminou a época sem derrotas frente a Benfica e FC Porto. Tal como em 1952/53 - a primeira vez - e em 2001/02 - a mais recente até agora - o Sporting sagrou-se campeão nacional.
Um bom presságio para a equipa de Rui Borges, que orientou os leões em três dos quatro Clássicos (Ruben Amorim esteve no outro), e que pode conquistar o bicampeonato pela primeira vez em 71 anos!