A transferência de Viktor Gyökeres do Sporting para o Arsenal já foi consumada, depois de uma longa novela, mas continua a dar que falar. Nas últimas horas, o empresário Jonathan Chalkias, representante da empresa que gere a carreira do avançado sueco, disse que o Sporting deu "férias extra" a Gyökeres, mas esse é um cenário que não corresponde à realidade.
O Flashscore sabe que o avançado sueco nunca recebeu, da parte do Sporting, nenhuma indicação para "férias extra", ao contrário do que foi mencionado pelo empresário.
De resto, o novo jogador dos Gunners recebeu várias notificações do sentido de se apresentar nos trabalhos da equipa principal do Sporting para a temporada 2025/26. O próprio optou por nunca rumar a Alcochete ou ao Algarve, onde a equipa de Rui Borges fez parte do estágio de pré-época.
De resto, as palavras de Jonathan Chalkias acabam desmentidas pelo próprio Gyökeres, isto porque o avançado aceitou abdicar do salário de julho na totalidade, após exigido pelo Sporting, confirmando, desta forma, que não teve qualquer período de "férias extra".
Depois do empresário, Viktor Gyökeres também já abordou a saída dos leões, mas decidiu evitar polémicas.