Mais

Sporting reage à tentativa de pressão do FC Porto a Fábio Veríssimo

Fábio Veríssimo no duelo com o capitão do SC Braga, Ricardo Horta, no Dragão
Fábio Veríssimo no duelo com o capitão do SC Braga, Ricardo Horta, no DragãoManuel Fernando Araújo/LUSA

Através de um comunicado, o Sporting reagiu, esta terça-feira, à tentativa de pressão do FC Porto que o árbitro Fábio Veríssimo denunciou após o jogo com o SC Braga. Leões pedem que as entidades "atuem de forma implacável" e anunciam participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Esta segunda-feira, o Sporting manifestou-se, através de um comunicado, à denúncia de Fábio Veríssimo sobre uma tentativa de pressão do FC Porto. O caso remete para o duelo dos dragões com o SC Braga, da 10.ª jornada da Liga Portugal, e também já tinha merecido reação por parte do Benfica.

Os leões consideram “absolutamente inaceitável qualquer tentativa, directa ou indirecta, de condicionar, influenciar ou pressionar árbitros ou outros agentes desportivos” e deixam um pedido: “as entidades competentes atuem de forma implacável, apurando todas as responsabilidades e aplicando as sanções que se impõem, sem exceções nem complacência

Na mesma nota, a SAD verde e branca explica que vai apresentar uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O Sporting não aceitará o regresso a um futebol de bastidores e pressões, nem que se maquilhem velhas práticas com uma nova aparência institucional”, terminam.

Confira o comunicado na íntegra:

O Sporting Clube de Portugal considera absolutamente inaceitável qualquer tentativa, directa ou indirecta, de condicionar, influenciar ou pressionar árbitros ou outros agentes desportivos. Situações desta natureza mancham a credibilidade das competições e são um claro retrocesso no futebol português. 

Perante a notícia de factos desta gravidade, susceptíveis de constituírem infracção disciplinar punível com sanção de desclassificação ou derrota nos termos regulamentares, o Sporting CP exige que as entidades competentes atuem de forma implacável, apurando todas as responsabilidades e aplicando as sanções que se impõem, sem exceções nem complacência, desde já anunciando que irá igualmente apresentar uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina com vista ao apuramento da verdade e de todos os responsáveis.

O Sporting CP não aceitará o regresso a um futebol de bastidores e pressões, nem que se maquilhem velhas práticas com uma nova aparência institucional.