Thiago Silva analisa o clássico: "Pareceu o Manchester City e o Arsenal quando jogam"

Thiago Silva ao serviço do FC Porto
Thiago Silva ao serviço do FC PortoReuters

Thiago Silva, experiente defesa do FC Porto, falou após o empate dos dragões no clássico com o Sporting (1-1), na 21.ª jornada da Liga Portugal. Reiterou a continuidade dos azuis e brancos no topo, com quatro pontos de vantagem em relação ao rival.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Análise: “Estamos em primeiro, com quatro de diferença para o rival. O golo no final deixa sentimento de tristeza, porque tínhamos os três pontos. Estamos onde queríamos estar, por aqui permanecemos, nada mudou. É continuar a fazer o trabalho, eu acredito muito nesta equipa”.

Jogo fechado: “Eu confesso que sim, era um jogo muito estratégico, parecia xadrez. Pareceu o Manchester CityArsenal quando jogam. Tivemos o controlo do jogo nas mãos, criámos situações, não queríamos o empate, mas estamos em primeiro”.

Bancadas: “Com muita humildade e sabedoria, acredito muito nessa equipa, estamos no caminho certo e espero que a explosão melhor seja no final da competição”.

FC Porto mais fechado: "Temos de jogar conforme o jogo dita, o Sporting era a equipa com obrigação de ganhar. Pelo jogo que temos, em casa, coma dinâmica que temos também queríamos ganhar, mas fizemos quatro pontos contra o Sporting, temos tudo para acabar a época de forma feliz”.

Reforços: “É o acolhimento de toda a gente. O meu primeiro jogo com o Benfica parecia que nunca tinha saído. O Seko Fofana teve essa sensação também, foi premiado com um golo, espero que nos próximos jogos sejamos premiados também”.