Acompanhe as incidências da partida
"Acredito que vai ser um jogo disputado, com duas equipas que olham muito para a vertente ofensiva, portanto, certamente será um jogo com golos. Prova disso é o facto de ambas as equipas terem dois dos melhores ataques da Liga", revelou o treinador nacionalista, em conferência de imprensa, no Estádio da Madeira, no Funchal.
Na primeira volta, o conjunto arouquense venceu na Madeira, por 2-1, com golos de Espen Van Ee e Boris Popovic, tendo Jesús Ramirez marcado para os insulares.
Margarido considera que ambas as equipas "estão diferentes" e melhoraram com o avançar da competição, aproveitando ainda para elogiar as movimentações da formação às ordens de Vasco Seabra na última janela de transferências.
“O Arouca é uma equipa que se reforçou agora no mercado de inverno com jogadores importantes, nomeadamente o Javi Sánchez e o Bas Kuipers, que configuram outra solidez à linha defensiva. E, de facto, ao longo da época, têm melhorado a sua qualidade de jogo", explicou.

Sem vencer há três jornadas, os alvinegros não marcaram nos últimos dois jogos, algo que não preocupa o timoneiro dos madeirenses, pois a equipa tem feito boas exibições, faltando apenas "materializar as oportunidades" criadas.
"Já fizemos bastantes golos. Lembro-me do jogo com o Santa Clara (3-3), em que marcámos três. Contra o Rio Ave (4-0), marcámos quatro. Portanto, é uma questão de, às vezes, engatar. Há dias em que estamos mais inspirados, outros em que estamos menos inspirados. O que é factual é o volume de oportunidades que criamos, e isso deixa-me satisfeito", notou.
Para este jogo, Margarido já pode contar com Lucas França, recuperado de lesão, assim como Léo Santos, que falhou o encontro com o FC Porto após ter visto o quinto cartão amarelo no campeonato.
Por sua vez, também Gabriel Veron está de regresso às opções, pois não alinhou na última jornada, na derrota caseira frente ao conjunto portista (1-0), por estar emprestado pelos dragões.
Em sentido contrário, Ulisses Rocha, Filipe Soares, Ivanildo Fernandes e João Aurélio continuam lesionados e sem data prevista para voltar à competição, ao passo que Igor Liziero cumpre castigo após ter completado uma sequência de cinco amarelos.
O Nacional, 14.° classificado, com 21 pontos, visita no sábado o Arouca, que é 12.°, com 23, a partir das 15:30, no Estádio Municipal de Arouca, sob arbitragem de Luís Filipe, da associação de Lisboa.
