"Antes de mais, é um grande orgulho, porque jogar 100 jogos pelo Benfica é um sonho para muitas crianças, para mim também é uma grande conquista e estou muito, muito feliz por isso", foi desta forma que comentou Trubin sobre os 100 jogos alcançados pelo Benfica, na Supertaça, o duelo que se disputou na véspera do 24.º aniversário: "Na verdade, não podia esperar um começo de aniversário tão perfeito. Foi incrível, acho que foi a primeira vez na minha vida que um jogo quase terminou no meu aniversário".
Questionado sobre os jogos mais especiais, Trubin lembrou o início e o mais recente.
"Na verdade, cada jogo do Benfica é especial, especialmente em casa porque os nossos adeptos são incríveis, mas, provavelmente, diria o primeiro jogo, porque foi a minha estreia (frente ao Vizela) e o último jogo por causa da Supertaça e do meu aniversário", disse.
Por último, o guarda-redes de 24 anos deixou os objetivos para a nova temporada.
"Está a ser um início um pouco diferente, foi uma pré-época diferente e um início diferente da época devido ao Mundial de Clubes. Não tivemos muitos dias de preparação e ainda estamos no processo, mas, de dia para dia, sentimo-nos melhor, porque temos novos jogadores. Eles precisam de se adaptar e nós ajudamos nesse sentido. Claro que eles também nos ajudam e, como equipa, estamos a crescer e é muito bom que tenhamos começado com uma vitória contra o Sporting na Supertaça, o que nos dá mais confiança e energia para seguir em frente e vencer mais jogos para deixar os nossos adeptos mais felizes", concluiu.

Braço de ferro na estreia
Anatolyi Trubin chegou ao Benfica em 2023, depois de se destacar no Shakhtar Donestk, onde chamou a atenção de vários emblemas europeus, nomeadamente do Inter de Milão. Contudo, o caminho para a titularidade acabou por ter alguma polémica.
Odysseas Vlachodimos entrou em confronto com Roger Schmidt, com o treinador alemão a sentar o então titular após a derrota com o Boavista, na primeira jornada da Liga. Samuel Soares assumiu as redes nas três rondas seguintes do campeonato e Trubin acabou por se estrear apenas na quinta.
Foi titular diante do Vizela e somou o primeiro jogo sem sofrer golos diante do FC Porto, numa vitória por 1-0, no Estádio da Luz.
