Antes do duelo com o Atlético Madrid, o FC Porto apresentou o plantel para a temporada 2025/26, com a surpresa Luuk de Jong. O arranque oficial da temporada está marcado para o próximo sábado, com a receção ao Vitória SC.
Depois do terceiro lugar na temporada passada, que se juntou a conquista da Supertaça e a presença pouco satisfatória no Mundial de Clubes, o FC Porto coloca olhos em 2025/26. Num Estádio do Dragão bem composto, o plantel azul e branco foi apresentado aos adeptos, que assim conheceram as caras e os números das opções à disposição de Francesco Farioli.
Entre as caras novas, o principal destaque para Gabri Veiga que assume a sempre destacada camisola 10. A seu lado no meio-campo terá Victor Froholdt, com a 8. João Costa vai usar o 24 na baliza, Alberto Costa a camisola 20, Dominik Prpic com a 21, Jan Bednarek jogará com a 5, Borja Sainz vai utilizar a 17.
Nos jogadores que ficam, nota para Zé Pedro que trocou a camisola 97 que trazia da equipa B, para a 3, que foi de Tiago Djaló na época passada. Marko Grujic também deixou a 8 para assumir novamente a 16. João Moreira, lateral-esquerdo que chegou para a equipa B na temporada passada, foi apresentado também com a camisola 45. Apontado à saída, depois de um empréstimo ao Valência, Iván Jaime foi chamado com a 77.
E para o final ficou mesmo a surpresa: Luuk De Jong foi apresentado como reforço dos dragões e vai vestir a camisola 26. O avançado neerlandês ainda não vai ser opção para Farioli nesta partida.
De resto, o treinador vai apresentar o seguinte onze diante do Atlético Madrid: Diogo Costa; Alberto Costa, Nehuén Pérez, Jan Bednarek, Martim Fernandes, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz e Samu. Cláudio Ramos, João Costa e Diogo Fernandes; Zé Pedro, Dominik Prpić, João Moreira, Zaidu, Francisco Moura, Tomás Pérez, Marko Grujić, Eustáquio, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Iván Jaime, William Gomes, Danny Namaso e Deniz Gül vão estar no banco.
Siga o FC Porto - Atlético Madrid com o Flashscore
Confira os números do plantel 2025/26:
Guarda-redes: Cláudio Ramos (13), João Costa (24), Diogo Fernandes (51), Diogo Costa (99);
Defesas: Zé Pedro (3), Bednarek (5), Zaidu (12), Nehuén Pérez (18), Alberto Costa (20), Dominik Prpic (21), João Moreira (45), Martim Fernandes (52), Francisco Moura (74);
Médios: Eustaquio (6), Victor Froholdt (8), Gabri Veiga (10), Vasco Sousa (15), Marko Grujic (16), Alan Varela (20), Tomás Pérez (25), Iván Jaime (77), Rodrigo Mora (80);
Avançados: William Gomes (7), Samu (9), Pepê (11), Borja Sainz (17), Danny Namaso (19), Luuk de Jong (26), Deniz Gül (27);