Georgios Vagiannidis já chegou a Lisboa para ser reforço do Sporting. O lateral-direito grego de 23 anos custa aos leões 13 milhões de euros fixos, mais dois em variáveis, e vai assinar contrato válido até 2030.
"Estou muito feliz, mesmo muito feliz por estar aqui mas falo depois", garantiu o internacional grego, aos jornalistas, no aeroporto, acrescentando que já falou com Rui Borges, treinador dos leões.
Georgios Vagiannidis vai agora realizar os indispensáveis exames médicos, antes de ser oficialmente apresentado como reforço do Sporting.
Recorde-se que Vagiannidis é um alvo antigo do Sporting e, depois de algum impasse nas negociações com o Panathinaikos, o acordo foi atingido no início da semana, com a viagem a ser adiada, de forma a que o lateral-direito grego cumprisse um jogo de castigo nas competições europeias ainda como jogador do clube orientado por Rui Vitória.
A equipa grega foi eliminada da Liga dos Campeões após empatar (1-1) frente ao Rangers, isto depois de ter perdido a primeira mão por 2-0. Vagiannidis, que não jogou por estar castigado, foi ao balneário despedir-se dos colegas de equipa.
O defesa de 23 anos fica assim apto para disputar a primeira jornada da Liga Portugal e disponível para o arranque da Liga dos Campeões, uma vez que já cumpriu suspensão após ter sido expulso na primeira mão.
Cinco vezes internacional pela Grécia, Vagiannidis foi formado no Panathinaikos e teve uma curta passagem pelo Inter, não chegando a jogar pela equipa principal dos italianos. Na temporada passada, fez 39 jogos, um golo e duas assistências ao serviço do conjunto helénico.
