Mais

Valeu o bilhete, mas ninguém saiu a rir: Vitória SC e SC Braga empatam

Gabri tenta fugir da marcação de Beni
Gabri tenta fugir da marcação de BeniOpta by Stats Perform, HUGO DELGADO/LUSA
Vitória SC e SC Braga empataram este domingo (1-1) no D. Afonso Henriques, num dérbi do Minho cheio de intensidade, um penálti defendido por Hornícek, um golaço e um ambiente fervoroso nas bancadas.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

É certo que a estreia de José Mourinho no Benfica pintou as manchetes de vários jornais, mas não só a vitória do Benfica no primeiro jogo do Special One neste regresso a Portugal merece honras nesta 6.ª jornada da Liga.

Afinal, o Vitória SC recebeu o SC Braga para o grande dérbi do Minho e já sabemos que este é um dos jogos mais apaixonantes do campeonato português. E não desiludiu, desde logo com o ambiente que se viveu nas bancadas do D. Afonso Henriques. O apoio dos milhares de adeptos vitorianos, a que se juntaram também alguns milhares de bracarenses, deu um brilho ainda maior ao encontro.

Fran Navarro abriu as hostilidades

Todo o contexto dava uma responsabilidade acrescida às duas equipas. O SC Braga queria regressar aos triunfos após três jornadas a marcar passo, enquanto o Vitória SC tinha como objetivo somar o segundo triunfo consecutivo pela primeira vez esta temporada.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Após um arranque muito animado, com oportunidades de parte a parte, a primeira grande ocasião surgiu aos 26 minutos, quando Gabri Martínez teve duas chances para abrir o marcador a favor dos visitantes, mas o defesa centenário Maga mostrou-se intransponível, negando o golo em duas tentativas, oferecendo o corpo às balas.

No entanto, logo de seguida, aos 27’, o SC Braga marcou mesmo. Depois de um corte de Óscar Rivas a remate de Niakaté, a bola sobrou para o avançado Fran Navarro, que não perdoou na recarga.

A equipa de Luís Pinto não esmoreceu com o golo sofrido e respondeu de imediato. Após um excelente trabalho de Gustavo Silva sobre Lagerbielke, a bola encaminhou-se para os pés de Mitrovic, que anotou um golo absolutamente sensacional, levando ao delírio as bancadas do D. Afonso Henriques.

Hornícek segurou o empate

O jogo manteve-se intenso até ao intervalo e Niakaté esteve perto de recolocar o SC Braga na frente aos 44 minutos, cabeceando a bola à barra após canto na direita. Já em tempo de compensação, Gabri Martínez agarrou Miguel Nogueira dentro da área, e o árbitro assinalou grande penalidade para o Vitória SC.

Chamado à conversão do castigo máximo, Nélson Oliveira atirou forte, mas Hornícek brilhou entre os postes, respondendo com uma defesa de grande nível.

No segundo tempo, Carlos Vicens e Luís Pinto procuraram outras soluções no banco, no entanto faltou algum critério e discernimento de parte a parte para desatar o nó da igualdade.

Zalazar ainda teve no pé uma oportunidade de ouro, aos 90+9', mas o seu remate acabou desviado e esfumou-se a possibilidade do SC Braga sair de Guimarães com mais dois pontos.

Melhor em campo Flashscore: Mitrovic (Vitória SC)

O raio de ação de Mitrovic
O raio de ação de MitrovicOpta by Stats Perform, Vitória SC

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

50% de desconto em Cartão Continente em bilhetes da Liga Portugal!

Nada supera apoiar a sua equipa no estádio! O Continente traz-lhe 50% de desconto em Cartão Continente nos bilhetes para a Liga Portugal. Viva a magia do futebol ao vivo e crie memórias inesquecíveis. Adquira já os seus bilhetes com desconto!

Comprar bilhetes aqui

_______________________________________________________________________________