Mais

Vasco Matos garante que Santa Clara está a “crescer como equipa”

Vasco Matos, treinador do Santa Clara
Vasco Matos, treinador do Santa ClaraEDUARDO COSTA/LUSA
O treinador Vasco Matos assegurou que o Santa Clara está a “crescer como equipa” e afirmou que os açorianos pretendem alcançar a primeira vitória na Liga frente ao Estoril.

Acompanhe as incidências da partida

“Os jogos na Liga são muito competitivos. Obviamente no pormenor, detalhe, rigor e na nossa organização, temos vindo a melhorar. Temos vindo a crescer como equipa. É nisto que a gente se foca: é naquilo que controlamos”, afirmou Vasco Matos.

O treinador falava no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da deslocação ao terreno do Estoril para a 3.ª jornada do campeonato, um encontro que vai repor calendário, já que aquela partida foi adiada devido à presença dos açorianos na Liga Conferência.

Apesar de o Santa Clara ainda não ter vencido na Liga, Vasco Matos salientou que “dias maus não significam incompetência” e mostrou confiança no trabalho realizado.

“O sucesso aqui dentro está bem presente no dia-a-dia. Obviamente temos de olhar para as coisas e querer melhorar. Querer enfrentar estes desafios fazem parte do nosso crescimento, mas isso não significa insucesso. Bem pelo contrário. Eu acredito muito nesta equipa”, declarou.

O técnico desvalorizou, também, a pouco eficácia da equipa que ainda não marcou qualquer golo na prova, lembrando que os açorianos já fizeram golos nos jogos da Liga Conferência.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

“Vai acontecer naturalmente. Já fizemos três golos este ano (frente ao Larne), já fizemos dois (ao Varazdin). Sinceramente, é uma coisa que não me preocupa. Temos muita coisa construída”, assinalou.

Vasco Matos disse ter “muita confiança” no plantel, elogiando o “planeamento” e a atuação da administração durante o mercado de transferências.

“Por muito que não seja percetível, aqui dentro as pessoas sentem o sucesso que está a ser alimentado outra vez. O sucesso nem sempre significa ficar em primeiro ou em segundo”, reiterou.

O treinador alertou para a qualidade do Estoril, uma equipa com “qualidade individual e coletiva” que soma dois empates e uma derrota no campeonato, orientada por um “treinador com capacidade”.

“Esperamos um jogo difícil contra uma boa equipa, mas sinto a equipa a crescer. Sinto a equipa preparada. Acho que vamos dar uma boa resposta”, vaticinou.

O Santa Clara, com um ponto, vai defrontar o Estoril, com dois, no próximo sábado, às 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, com arbitragem de Miguel Nogueira (AF Lisboa).