Mais

Vasco Matos: "Não quero dizer que fez de propósito, mas faz-me confusão o árbitro não ver"

Vasco Matos, treinador do Santa Clara
Vasco Matos, treinador do Santa ClaraEDUARDO COSTA / EPA / Profimedia

Leia abaixo as declarações de Vasco Matos, treinador do Santa Clara, depois da derrota por 1-2, diante do Sporting, na 11.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise à partida: "É ingrato perder o jogo com um lance desta forma. É extremamente ingrato. Vou ser simpático, é muito ingrato. Antes desse lance tivemos duas situações claras. Defrontámos uma excelente equipa e a minha equipa fez um excelente trabalho. Grande organização, rigor e energia. Extremamente ingrato perder o jogo desta forma."

Faltou mais risco ao Santa Clara? "Sabemos que o Sporting nos ia empurrar, fez isso no Campeonato e em Turim. Tínhamos de nos agarrar à organização defensiva, explorar ataques rápidos e tentar organização. O Sporting é forte na reação à perda, mas a capacidade de trabalho deixa-nos orgulhosos."

Motivos da frustração: "Frustrados porque perdemos o jogo num lance que me custa compreender. Está à frente do árbitro. Não quero dizer que fez de propósito, mas é impossível um árbitro não ver que a bola vai para fora. Faz-me confusão. Não merecíamos este resultado, da forma que foi. O Sporting empurrou-nos, mas merecíamos mais."

Época do Santa Clara: "Temos de olhar para o nosso trabalho, superação diária, resiliência, superação. Fizemos contra o AFS, em Barcelos e hoje. Frustrados porque fazer o que fizemos sem pontos, da forma que foi, ficamos tristes. Temos de continuar. Hoje é um dia triste para nós, mas temos de seguir em frente e continuar o nosso trabalho. Reforço a importância do grupo, da força e da união."

Leia a crónica do Flashscore