Siga o Rio Ave - Arouca com o Flashscore
"Vimos de um excelente jogo (com o Sporting), em que o resultado fugiu no último minuto. Foi, provavelmente, o nosso jogo mais completo de início ao fim. Temos de ir atrás de pontos, com uma atitude competitiva alta. Temos vindo a estar mais estáveis, mais capazes de impedir o crescimento do adversário e tudo isto traz mais serenidade com bola. É uma bola de neve", afirmou Vasco Seabra, na antevisão ao encontro com os vila-condenses.
A derrota com o Sporting (2-1) deixou um sentimento de "frustração" no Arouca, mas o técnico acredita que apenas "reforçou" a convicção no processo.
"Estamos a fazer muito bem as coisas. Queremos fazer igual, mas um bocadinho melhor para conseguirmos resgatar pontos", disse.
O técnico, de 42 anos, não escondeu que as condições climatéricas podem "mexer com o jogo" no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, mas sublinhou que o Rio Ave, frente ao qual empatou 3-3 na primeira volta, tem "muita qualidade", pelo que espera um jogo "difícil" diante de um adversário com vontade de "dar uma resposta".
No mercado de inverno, o Arouca reforçou o eixo defensivo com as chegadas de Javi Sánchez e Bas Kuipers, além do guarda-redes Arruabarrena, que fizeram "crescer a competitividade" da equipa.
"É verdade que a experiência dos que chegaram teve efeito na equipa, mas todos os que ficaram tiveram de crescer a nível interno para acompanhar a evolução da equipa. Treinamos de forma mais competitiva, logo, isso provoca a evolução dos jogadores", realçou.
Dylan Nandín e Bas Kuipers continuam em dúvida para a visita ao Rio Ave, devido a lesões. Já Pedro Santos, também lesionado, e Matías Rocha, expulso na partida frente ao Sporting, são as únicas ausências confirmadas para Vila do Conde.
O Arouca, 15.º classificado, com 17 pontos, visita o Rio Ave, 12.º, com 20, no sábado, às 18:00, em jogo que será arbitrado por Sérgio Guelho, da associação da Guarda.
