Recorde as incidências da partida

O jogo começou animado e, logo aos 12 minutos, Wendel Silva — titular pela primeira vez esta época no Santa Clara — teve uma oportunidade clara para colocar os açorianos na frente do marcador, mas rematou fraco e rasteiro, permitindo uma defesa fácil a Ivan Zlobin.
Mas aos 23 minutos, o golo surgiu mesmo: Lucas Soares combinou bem com Ricardinho na direita e cruzou rasteiro para Serginho, que falhou o remate. A bola sobrou para Wendel Silva, que apareceu ao segundo poste e empurrou para o 1-0.
O Famalicão procurou a resposta e, aos 41 minutos, Óscar Aranda quase surpreendia com um remate do meio-campo, obrigando o guardião Gabriel Batista a uma defesa apertada. Já nos descontos da primeira parte (45+1), a equipa visitante ficou reduzida a 10 unidades após a expulsão de Václav Sejk.
Apesar da inferioridade numérica, o Famalicão não baixou os braços e chegou ao empate aos 59 minutos. Gil Dias obrigou Gabriel Batista a uma defesa incompleta e Gustavo Sá aproveitou a recarga para fazer o 1-1.
Dia de Wendel
O Santa Clara respondeu de imediato e, aos 61 minutos, Serginho ficou a escassos centímetros de assinar um golo de belo efeito. O aviso estava dado. O golo da vitória para a equipa da casa surgiria aos 81 minutos: Zlobin ainda travou o primeiro remate de Wendel Silva, mas nada pôde fazer na recarga, com o avançado brasileiro a bisar na partida.
Aos 84 minutos, o jogo voltou a ficar equilibrado em número de jogadores, com a expulsão de Sidney Lima a deixar o Santa Clara também reduzido a dez unidades. Mas já não houve tempo para muito mais.

Com esta vitória, o Santa Clara iguala o recorde de pontos (54) para uma equipa recém-promovida e mantém-se na luta pelos lugares europeus ao igualar o Vitória SC, à entrada para a última jornada.
Homem do jogo Flashscore: Wendel Silva (Santa Clara)