Acompanhe aqui as incidências do encontro
Agora sim, é oficial. Zalazar não vai a lado nenhum, pelo menos até ao final da temporada. Os arsenalistas tinham alinhavado uma transferência para os russos do Zenit por um valor superior a 15 milhões de euros, o próprio jogador até participou no estágio da equipa em Abu Dhabi, mas tudo caiu por terra.
Ao que o Flashscore conseguiu apurar, os problemas surgiram por causa do veto da União Europeia a negócios que envolvam alguns oligarcas russos, que fazem parte da direção do Zenit. O presidente do SC Braga, António Salvador, quis receber garantias de que isso não iria afetar o acordo, mas como não as recebeu optou por cancelar a transferência, pelo menos para já. O Spartak de Moscovo também tentou intrometer-se e garantir o jogador, mas recebeu uma nega dos arsenalistas.

O mais provável é que o uruguaio venha a sair no verão, mas para já está ao serviço da turma de Carlos Carvalhal e ainda na quinta-feira participou na visita à Escola Básica 1 do Carandá, onde conheceu e trocou palavras com algumas crianças.
Em relação ao confronto com o FC Porto, no sábado, às 20:30, Zalazar deve ser convocado, enquanto a titularidade ainda não é certa, já que o médio não joga desde janeiro, altura em que sofreu uma lesão muscular que o afastou dos relvados até esta semana. Em conferência de imprensa esta sexta-feira, Carlos Carvalhal adiou uma decisão quanto à sua participação e a do defesa Niakaté.
"Receberam alta clínica, vamos falar com departamento de performance e perceber se podem jogar ou não. Queremos ouvir para não problemas de reincidência, só com luz verde os podemos utilizar", vincou.
