Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar a David Neres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar a David Neres
David Neres nos festejos do título do Benfica
David Neres nos festejos do título do BenficaSL Benfica
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou esta quinta-feira um processo disciplinar a David Neres, extremo internacional brasileiro de 26 anos do Benfica.

David Neres, recorde-se, provocou Otávio, do FC Porto, bem como Pedro Gonçalves, do Sporting, nas redes sociais, além de se ter referido de forma menos própria aos dois rivais do Benfica, durante os festejos da conquista do 38.º título do clube da Luz, no passado sábado.

O FC Porto anunciou que iria apresentar queixa contra David Neres e esta quinta-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a "instauração de processo disciplinar a David Neres Campos, por deliberação da secção profissional, de 30 de maio de 2023, tendo por objeto apuramento da eventual relevância disciplinar de factualidade constante de notícias divulgadas na comunicação social".

Também hoje, o Conselho de Disciplina anunciou a instauração de processos disciplinares a Francisco J. Marques, após participações do Conselho de Arbitragem e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, devido a declarações sobre o setor por parte do diretor de comunicação do FC Porto.

Comunicado do Conselho de Disciplina:

"Instauração de processo disciplinar a David Neres Campos, por deliberação da Secção Profissional, de 30 de maio de 2023, tendo por objeto apuramento da eventual relevância disciplinar de factualidade constante de notícias divulgadas na comunicação social.

O processo foi enviado, dia 31 de maio de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução."