Daniel Bragança renova com o Sporting até 2027

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Daniel Bragança renova com o Sporting até 2027
Daniel Bragança com Frederico Varandas na renovação de contrato com o Sporting
Daniel Bragança com Frederico Varandas na renovação de contrato com o Sporting
Sporting CP
Daniel Bragança, médio de 24 anos do Sporting, renovou este sábado com os leões até 2027, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O anterior vínculo até válido até 2025, com cláusula de 45 milhões.
Daniel Bragança renova com o Sporting
Sporting CP

No Sporting desde 2007/2008, e na equipa principal dos leões desde 2020/2021, depois dos empréstimos a Farense e Estoril, Daniel Bragança esteve de fora durante toda esta temporada devido à grave lesão, logo na pré-época, que o afastou dos relvados durante longos meses.

Os números de Daniel Bragança
Flashscore

"Depois de algum tempo parado, agradeço ao Sporting pela confiança. É um sentimento de muito orgulho poder renovar novamente pelo clube do meu coração. Não foi um ano fácil para mim e depositar esta confiança é mais uma motivação para encarar o próximo ano", afirmou Daniel Bragança, aos meios de comunicação do Sporting.

"Já estou aqui há muitos anos e a responsabilidade faz parte de estar num clube desta dimensão. Já faz parte do meu ADN", acrescentou o médio de 24 anos, recordando a grave lesão que sofreu logo no arranque da pré-temporada.

Daniel Bragança renovou vínculo com o Sporting
Sporting CP

"Tive de perceber que só podia trabalhar e focar-me na recuperação para poder voltar a treinar e jogar. Foi difícil, mas já passou. Agora tenho de aproveitar, tendo em conta que já estou bem e a trabalhar integrado, para aproveitar tudo o que o futebol tem de bom e ser feliz", explicou Daniel Bragança, deixando um agradecimento a todos aqueles que o acompanharam nestes meses de recuperação.

"Tiveram muita atenção e cuidado comigo. Agradeço ao Sporting, que não acelerou recuperações, o que é importante. São lesões graves e longas e o jogador tem de se sentir bem para voltar a treinar e jogar. O Sporting não forçou a minha reintegração, ouviu-me e percebeu quando é que eu estava pronto. Isso foi muito importante, até a nível psicológico. Agradeço do fundo do coração a todos os que me acompanharam aqui durante todo este tempo, assim como aos sportinguistas que me enviaram mensagens. Senti esse apoio", assumiu o médio, já focado na próxima temporada.

"Vai ser uma pré-época diferente de todas as que tive até hoje porque nunca estive tanto tempo parado. A fome e as saudades são outras porque estive um ano sem jogar e um jogador vive de jogos, treinos, futebol. Vai ser diferente, mas quero seguir tranquilamente, com normalidade. Quero que seja como se nada se tivesse passado. Acho que vou conseguir", confessou Daniel Bragança que, a terminar, deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting.

"Estou consciente de que vim de uma lesão, mas isso já foi e vou entrar de forma limpa, sem medos ou inseguranças. Tudo normal. Vou dar o meu melhor para ter a melhor época possível a nível individual e colectivo", concluiu o médio, agora ligado ao Sporting até junho de 2027.