Arranque de época: "Vamos à procura da terceira vitória contra um Estoril Praia que me parece que vai ser um adversário difícil. Contamos com um jogo complicado e difícil pela frente. Sei da valia do plantel e da equipa técnica do Estoril Praia. É dentro desta lógica que encaramos o jogo. Neste momento a nossa grande preocupação foi analisar o Estoril Praia e pausar o jogo do Brann".
Postura do Arouca: "Vou tentar refrescar a equipa se necessário. Queremos continuar a ser intensos e não modificar a forma de jogar. O que falta a esta equipa é gerir os momentos do jogo. É preferível descansar com bola do que sem bola. Quero um Arouca fiel à sua imagem".
Derrota do SC Braga serve de alerta? "Tiramos ilações de tudo o que são experiências, nossas e dos outros. Já tive essa experiência, sei que o acumular de jogo provoca desgaste, mas há casos e casos. Temos de olhar para dentro e ver como os jogadores se sentem. Se os jogadores não estiverem a 100% ou próximo disso, não jogam. Não sei qual vai ser o onze inicial por causa disso. Vamos privilegiar a frescura física porque existe valia no plantel para promover rotatividade".
Falta um médio ao plantel do Arouca? "São opiniões, vale o que vale. O que me interessa é que a equipa tenha rendimento e pratique um futebol agradável. Nos dois jogos que fizemos, o feedback é muito positivo. Foi por isso que eu vim: para jogar um futebol vertical e agradável. Ficar em oitavo ou em 10.º não é assim tão significativo. O que é significativo é a valorização dos jogadores e criarmos uma imagem positiva do jogo Arouca".
