Entraram sisudos, saíram de sorriso amarelo: Vizela e Famalicão não saem do nulo (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entraram sisudos, saíram de sorriso amarelo: Vizela e Famalicão não saem do nulo (0-0)
Penetra perante Kiko Bondoso no Vizela-Famalicão
Penetra perante Kiko Bondoso no Vizela-Famalicão
Opta by Stats Perform/LUSA
Vizela e Famalicão não saíram do nulo, em jogo da 32.ª jornada do campeonato. O Famalicão teve duas bolas nos ferros mas acabou por ver-se reduzido a dez elementos, aos 77 minutos, por expulsão de Sanca, e exposto e um último risco do Vizela, ainda assim insuficiente para fazer mexer o marcador. A Europa, sonho distante de ambos, torna-se uma utopia.

Recorde as incidências da partida

Depois da derrota pesada em Guimarães (0-3), Tulipa mudou apenas duas peças no onze do Vizela, com Igor Julião e Pedro Ortiz lançados no onze.

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, manteve os mesmos onze que perderam na última jornada, diante do Chaves (1-2).

Onzes iniciais e notas finais do Vizela-Famalicão
Flashscore

Cádiz 'out', Vizela mais 'in'

E a verdade é que o Famalicão entrou com tudo e, logo aos oito minutos, após canto de Colombatto, Riccieli desviou e a bola embateu no poste da baliza do Vizela.

Primeira ocasião para o Famalicão e, logo depois, primeira contrariedade para João Pedro Sousa, com a lesão muscular de Cádiz, aos dez minutos, obrigando à saída do avançado venezuelano, que deu o lugar a Leandro Sanca.

Num jogo sempre num ritmo baixo, só aos 24 minutos voltou a existir perigo e para o Vizela, com Osmajic, servido por Kiko Bondoso, a rematar mas, já sem ângulo, após ultrapassar Luiz Júnior, a atirar às malhas laterais.

Melhorava o Vizela, Guzzo aos 37 minutos a testar a pontaria, num remate ao lado, antes da resposta do Famalicão, aos 43 minutos, com Penetra a atirar para defesa fácil de Buntic.

Seria precisamente no último dos três minutos de descontos que o Famalicão voltaria a estar perto do golo, e em dois momentos, com cortes cruciais da defesa do Vizela, que resultaram num canto.

Estatística da primeira parte
Opta by Stats Perform

Outra vez o ferro

Para a segunda parte Tulipa apostou em Kiki Afonso no lugar de Matheus Pereira e foi o Vizela a dar o primeiro aviso, com remate de Nuno Moreira para defesa, a dois tempos, de Luiz Júnior.

Em cima da hora de jogo foi Osmajic a rematar por cima, já em cima da pequena área, antes de Kiko Bondoso, aos 62 minutos, atirar com o mesmo destino.

O Famalicão respondeu aos 66 minutos, novamente com perigo e uma vez mais a bola nos ferros: cruzamento de Leandro Sanca, desvio de Pablo e bola ao poste da baliza de Buntic.

A 'traição' de Sanca

Mexiam os treinadores para o último quarto de hora, era traído o Famalicão, por Sanca que, lançado na primeira parte para o lugar do lesionado Cádiz, viu dois amarelos em menos de cinco minutos, ambos por pisões em jogadores do Vizela, e foi expulso aos 77 minutos, pela primeira vez na carreira - de uma assentada, João Pedro Sousa perdeu dois avançados para a próxima jornada, em novo duelo com o FC Porto, depois das meias-finais da Taça de Portugal.

Em superioridade numérica, o Vizela carregou em busca do golo que daria a vitória nesta receção ao Famalicão, com Tulipa a arriscar aos 82 minutos, colocando Lacava, uma opção mais ofensiva, a retirar Ortiz de campo.

Seria, porém, o Famalicão a criar novamente perigo, com Dobre, lançado minutos antes, a cabecear ao lado da baliza do Vizela, após cruzamento de Francisco Moura.

Haveria ainda tempo para Luiz Júnior brilhar, aos 90+2 minutos, negando aquele que seria certamente o golo da vitória do Vizela, num cabeceamento de Zohi que o guarda-redes brasileiro desviou com brilhantismo.

A verdade é que o marcador não mexeu mesmo, manteve-se na sua versão original e atrasou ambas as equipas nas tímidas esperanças de chegarem a um lugar europeu. O Famalicão soma agora 43 pontos, no oitavo lugar, mantendo os três de vantagem para o Vizela, que vem logo a seguir, com os mesmos 40 pontos de Casa Pia e Boavista.

Destaques e estatística final do jogo
Opta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Riccieli (Famalicão)