Recorde as incidências da partida
“É inequívoca a confiança da UEFA nos nossos árbitros, que têm respondido sempre com competência e solidez neste Europeu. Artur Soares Dias, Paulo Soares, Pedro Ribeiro e Tiago Martins estão de parabéns. É um reconhecimento mais do que justo e que só pode orgulhar o nosso País, ao mesmo tempo que reflete o trabalho desenvolvido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e pela APAF, em prol da arbitragem portuguesa”, disse o dirigente.
“Sei, como ninguém, a exigência física e emocional que é necessária para se ser árbitro ao mais alto nível e para lidar com a pressão dos grandes palcos e das grandes competições. Foi por isso que, mais uma vez, fiz questão de estar presente a apoiar os nossos árbitros, a nossa arbitragem e o nosso Talento, que não se esgota na Seleção Nacional. Estou aqui na qualidade de Presidente da Liga Portugal, Presidente da European Leagues e membro do Comité Executivo da UEFA, mas também enquanto ex-árbitro e enquanto português que quer o melhor em tudo o que diga respeito ao nosso Futebol!”, acrescentou.
Antes do Áustria-Turquia, Artur Soares Dias dirigiu o Polónia-Países Baixos, da primeira jornada, e o Dinamarca-Inglaterra, da ronda dois, encontro que contou igualmente com a presença de Pedro Proença. Já Tiago Martins, na função de vídeo-árbitro, cumpriu o seu sexto encontro no Euro-2024. Além de ter auxiliado Artur Soares Dias nos dois jogos já referidos, esteve ainda no Áustria-França, Escócia-Hungria e França-Polónia.