João Pedro Sousa quer "retificar" último resultado com vitória em Paços de Ferreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
João Pedro Sousa quer "retificar" último resultado com vitória em Paços de Ferreira
O Famalicão quer somar os três pontos
O Famalicão quer somar os três pontosLUSA
O treinador do Famalicão garantiu esta sexta-feira que o objetivo da equipa é “retificar o último resultado” na partida com o Paços de Ferreira, a contar para a 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e regressar às vitórias.

Depois da derrota, em casa com o Arouca, João Pedro Sousa explicou, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os pacenses, que os jogadores do Famalicão estão preparados para reagir.

“Vamos ter um Famalicão seguramente a reagir ao resultado que tivemos na última jornada. Sempre que aconteceram resultados negativos, esta equipa deu sempre respostas muito positivas. Perdemos, não queríamos perder, e nem nos passava pela cabeça perder, porque estávamos muito confiantes, estamos num bom momento”, começou por dizer o técnico.

Ainda assim, e apesar das dificuldades que o Paços de Ferreira atravessa, João Pedro Sousa admitiu a necessidade de a equipa se preparar da melhor forma para superar os “desafios difíceis” que podem encontrar neste encontro.

“Vamos encontrar uma equipa que está em lugares muito delicados, mas independentemente disso vamos encontrar uma equipa muito competente que apresenta no seu jogo qualidade e capacidade de criar problemas a qualquer equipa. Tem um jogo posicional muito forte, muito rico. Apresenta jogadores de qualidade técnica muito acima da média e também alguns com velocidade. Por isso, temos que nos preparar da melhor forma porque vão surgir vários problemas e temos que dar uma resposta muito forte”, frisou.

O técnico famalicense voltou a referir que a ambição de lutar por um lugar numa competição europeia não é um objetivo, ainda assim abordou a vontade constante de conquistar pontos.

“Ganhar não mexe muito comigo. Perder mexe. Tenho um grupo de jogadores que é exatamente igual. É por isso que depois há uma percentagem muito grande de jogos que conseguimos. Se estivéssemos numa posição em que não pudéssemos descer na tabela, nós estávamos para competir, para ganhar o jogo. Essa é a nossa ideia. Independentemente do que o quinto ou o sexto possa dar. Não nos interessa. Podemos chegar ao quinto, é para isso que vamos lutar, dando ou não dando classificação europeia”, salientou.

O defesa Otávio também falou em conferência de imprensa e abordou a derrota na jornada passada e a resposta que quer que a equipa dê já neste jogo.

“Fizemos um grande jogo. Tivemos hipóteses de fazer golo, mas temos que mudar o foco. Agora temos um jogo difícil contra o Paços de Ferreira, e temos que estar concentrados para conseguir os três pontos”, disse.

O Famalicão, em nono lugar, com 33 pontos, joga este sábado, às 18:00, em casa do Paços de Ferreira, em 17.º, com 17 pontos, numa partida da 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Rui Costa, da associação do Porto.